sábado, 31 de janeiro de 2009

Agenda do Deputado Clodovil Hernades por Meg Ramos/ Ubatuba


Olá Amigos!
Voltando, após um tempo de descanso.
Espero que todos tenham conseguido fazer o mesmo, andar em "marcha lenta".
Nesta volta, antes de retornar ao trabalho no Congresso Nacional, o Deputado Clodovil, conversa com vocês.

Meus queridos!

Quase chegando a hora de regressar à lida diária.
Durante esse período mesmo sendo de descanso, não consegui parar de trabalhar, não em ritmo tão acelerado, é evidente.
Agora preparando minha bagagem para retornar à Brasília, parei para pensar sobre RETORNO.
Apesar dos dias passarem rapidamente para alguns, esses mesmos dias são simples retornos.
Retornamos à nossa casa, aos afazeres habituais, retornamos aos amigos, ao trabalho, a rotina, enfim, retornamos, a nós mesmos.
Toda agitação das festas de final de ano nos envolve, mesmo para quem não dá a devida importância a elas. Sempre temos planos a fazer, lugares a conhecer, amigos para rever, mas precisamos retornar um dia.
Retornar também nos trás responsabilidades.Quem nunca “esteve”, não pode ser "cobrado" por não conhecer, mas quem "esteve lá" e retorna ahhh... Este, já conhece o caminho, já tropeçou em algumas pedras, não deve tropeçar mais. Está de volta!

Nietzsche em Eterno Retorno “ questiona da ordem das coisas.
Indica um mundo não feito de pólos opostos e inconciliáveis, mas de faces complementares de uma mesma _ múltipla, mas única_ realidade.

Veja o peso da palavra "retornar”, a responsabilidade que ela encerra.
Muitos como eu, estão retornando. Desejo a todos que o retorno seja consciente, sábio e prudente.
Que seja o retorno não de um calouro, mas de alguém que “esteve lá”, alguém que sabe o que deve e pode ser feito, para o bem de todos.
Existe uma citação indiana que diz:
“Podemos cortar todas as flores, mas, não podemos impedir o retorno da primavera.
Bom retorno a todos vocês independente de onde vem, ou para onde irão. Bom retorno, mesmo que seja você, consigo mesmo.
Nesta despedida, cantemos todos juntos...
.”Começar de novo... e contar comigo... vai valer à pena ter amanhecido...
Fiquem com o Deus do Universo!

Ubatuba,30janeiro de 2009

Clodovil

Desejo a todos um excelente início de ano, que possamos trabalhar com muita garra e vontade, para deixar Ubatuba cada dia mais linda.
Até a próxima semana!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Deputado Clodovil na Luta Contra o Cancer

O Deputado Clodovil faz parte da bancada ao lado dos deputados Michael Temer, Jorge Maluly, Julio Semeghini, Vadão Gomes que destinaram cerca de R$ 50 milhões para a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos.

A Fundação Pio XII destinará equipamentos, mão-de-obra e recursos para atendimento de pacientes que necessitarem de quimioterapia, radioterapia e cirurgia de média complexidade.

Com este recurso, a AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer de Fernandópolis) passará a prestar atendimento aos pacientes que atualmente são atendidos em Barretos. A parceira somente dependerá da aprovação do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretária de Saúde.

Fonte:Clipping
* Meg Ramos

Aracajú em Fotos

Como prometido, alguns momentos do Deputado Clodovil em sua viagem à Aracajú.
Agradecimentos à jornalista Thaís Bezerra pelo envio das fotos.


Boa Forma e Disposição




Com Amigos


*Meg Ramos

sábado, 24 de janeiro de 2009

Retorno a Casa

O deputado Clodovil retornou a alguns dias de Aracajú, onde foi descansar.
Ontem, em visita, não poderia deixar de trazer para vocês eleitores e fãs do Deputado Clodovil, alguns flashes dos últimos dias de descanso que o Deputado curte em sua casa de Ubatuba.
Breve aqui estarão às fotos de suas férias.
Mesmo com o tempo nublado, a vista continua linda
Quaresmeira florida, enfeita ainda mais a bela vista

Momento de relax na praia com sua eterna companheira Castanhola

O Deputado continua pintando suas aquarelas
*Meg Ramos/fotos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

REVEILLON 2009

O Deputado Clodovil foi um dos convidados para comemorar o aniversário de 50 anos do Deputado Sandro Mabel na passagem do ano .
Em belíssima festa, encontrou amigos e brindou a chegada de 2009.
Agradecimento e felicidade aos simpáticos anfitriões.
Muitas realizações e alegrias durante 2009.
***
Deputado Sandro e Sra.Claudia Mabel
(os anfitriões)

Detalhe da decoração

A Festa

***********************

Galeria de amigos





*post /Meg Ramos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Acompanhamento do Projeto de Lei 115/007

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) poderá votar, em breve, projeto de lei que permite a enteados a utilização do sobrenome do padrasto ou da madrasta. O PLS 115/07, de autoria do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), já aprovado pela Câmara dos Deputados no final de 2007, recebeu parecer favorável da relatora na CCJ, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Em seu parecer sobre o projeto, Serys destaca que a proposição não prevê a retirada do sobrenome original, apenas autoriza o acréscimo do sobrenome da madrasta ou do padrasto. A senadora informa também que a madrasta ou o padrasto deverão concordar com a decisão e que qualquer uma das partes poderá cancelar o procedimento, desde que sejam ouvidos todos os interessados.

Na justificativa para apresentação do projeto, Clodovil afirma que pretende beneficiar as "pessoas que, estando em seu segundo ou terceiro casamento, criam os filhos de sua companheira ou companheiro como se seus próprios filhos fossem". O deputado argumenta que os enteados, muitas vezes, "têm mais intimidade com o padrasto ou a madrasta do que com o próprio pai ou a mãe", que, em alguns casos, acabam por acompanhar a vida dos filhos à distância. Para o deputado, "é natural, portanto, que surja, na enteada ou no enteado, o desejo de utilizar o nome da família do padrasto ou da madrasta".

Para implementar tal mudança, o projeto de lei acrescenta um parágrafo ao artigo 57 da Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/73). Serys observa, em seu relatório, que é desnecessário a proposta explicitar o requisito da maioridade para que os enteados acrescentem o novo sobrenome, pois isso é exigido em "todos os atos da vida civil". Também considerou desnecessário fixar prazo mínimo de convivência do casal, argumentando que tal medida já está prevista no parágrafo 3º do artigo 57: mínimo de cinco anos.
*Meg Ramos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Férias e Sol



Nesta segunda-feira (12/01) o Deputado Clodovil viajou em férias para Aracajú SE.
Escolheu a Ilha de Santa Luzia para hospedar-se. Vai rever amigos que moram por lá, também pretende visitar cidades históricas como São Cristóvão e Laranjeiras.
Boas Férias Deputado Clodovil !
*Meg Ramos

Deputado Clodovil vai ao Teatro

Foto/Ivana Mascarenhas/AG


O Deputado Clodovil, viajou de Ubatuba até Caraguatatuba na noite de sexta-feira pp. para assistir a peça em cartaz "Vidas Divididas".

O Deputado fez questão após o espetáculo de cumprimentar os atores, Fernanda Vasconcellos e Antonia Fontenelle, Henri Castelli.
*Meg Ramos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Revirando o Baú / Maysa Monjardim Matarazzo.



Por volta de 1970 havia um prêmio instituído pela jornalista Helena Silveira para os artistas que mais haviam se destacado durante o ano.
O prêmio era entregue em solenidade pela extinta "TV Paulista". Maysa ganhou o prêmio como "Melhor Cantora", Clodovil foi convidado por ela para apadrinhá-la.
Para vocês, uma foto do arquivo pessoal do atual Deputado entregando o prêmio à Maysa .
Em conversa, recordando, o Deputado Clodovil lembrou que nesta mesma noite ele havia feito o modelo para Elis Regina (sua amiga pessoal) e o descreveu assim (vejam que memória!).
“____Era um colete de paetês, e uma calça de seda branca larga, em cima um casaco 7/8 com plumas pretas ___Ellis estava divina! Parece que a vejo!”
Revirando o baú, sempre nos trará lembranças, momentos de alegria, ao revê-las.
Momentos que tornam-se um singela homenagem às amigas (os) que nos esperam “do outro lado”.
*Meg Ramos