segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SOLICITAÇÃO

Solicitamos ao frequentadores do blog do Deputado Clodovil que ao enviar suas mensagens postem seus endereços de e-mail para que possamos interagir com todos vocês
Gratos pela participação
Olá amigos !
Estamos quase chegando na reta final, as eleições estão aí e o Deputado Clodovil conversa mais uma vez com vocês .


Olá meu queridos!
Estava eu andando pelos jardins da minha casa, pensando sobre a política em nosso país; sobre os acontecimentos econômicos que os Estados Unidos estão atravessando e que estão ou irão refletir em todos os paises. Pensando que escolhas nem sempre acertadas, como no caso dos americanos, farão sofrer muita gente. E foi assim, parado em uma ponta do jardim, pensando em tudo isso e admirando essa beleza que Deus pôs em Ubatuba, que me veio à mente os últimos acontecimentos políticos daqui.
Lembrei de quantas escolhas eu já tinha feito ao longo da vida. Das que tinha acertado, de outras que nem tanto, e de umas quantas totalmente erradas. São muitas as escolhas que fazemos ao longo da nossa trajetória de vida, e como é importante acertar na escolha. Mas todas as nossas escolhas, certas ou erradas (melhor que sejam certas), são devido ao nosso livre arbítrio. É nesse direito de poder fazer o que melhor nos parece, - em parte por vivermos numa democracia - que fazemos as escolhas.
Portanto, o direito de escolha é nosso. E é em muitos sentidos, desde o momento que nascemos. Direito este de escolher: uma profissão, os amigos, com quem namorar, casar, de ter ou não filhos, a roupa que usar, o livro que ler, o filme que assistir, a opção sexual, ir e vir, eleger e tentar ser eleito. E assim será até a nossa partida; desencarnação, morte, como queiram nomear. Cada um de nós tem seu espaço para lutar pelas escolhas. As diversidades fazem parte do contexto de vida e aprendendo a respeitá-las podemos cada um seguir em frente. Nossas lutas só são viáveis se reconhecermos a diversidade. O direito de escolha nunca é comum, uns gostam do preto enquanto outros preferem o branco.
Ubatuba estava acostumada a sempre ver vencer o preto, neste fim de tempo, resolvi mostrar que o branco existe que uma luz pode vir iluminar novos caminhos para vocês. Mas, como a escuridão não suporta à luz, pois ela trará à visão as coisas ocultas, escondidas, mascaradas; então, usam e abusam do "direito do poder" para virem como lobos famintos, "comer" o que eles pensam que resta.
O direito à escolha é meu, é seu. É democrático. E é de qualquer pessoa que não tenha medo de falar, de mostrar o que a diversidade pode fazer por todos vocês. Acho interessante observar que enquanto o branco estava calado, (ou pensavam que estava), nada acontecia, o preto navegava em seu mar noturno, pois não havia uma luz (isso eles pensavam) que pudesse clarear. Bastou um tênue facho de luz para delinear uma silhueta, que a escuridão desesperou-se e começou esbravejar. Sinal que a luz com todos os problemas que atravessa, incomoda. Pois pode e vai "clarear" definitivamente a "estrada" escura, fazendo a escuridão recuar.
Sempre fui e sou uma pessoa transparente. Sempre fiz minhas escolhas, mesmo que muitas vezes tenha sido atingido por críticas e falatórios. Comentários bondosos e maldosos, mas é assim mesmo, quem expressa claramente suas escolhas sofre sanções daqueles que nem escolhas fazem, por que estão envolvidos por uma teia de ajustes, acertos, que no fim os direitos de escolha acabam comprometidos. Enfrentei um país dizendo da minha opção sexual, e fui e sou respeitado por todos! Foi um direito de escolha meu. Neste sentido de dizer o que penso, de não mandar recado, de ser transparente, não vou mudar! Não quero mudar! Sempre serei assim, pois minha determinação é escolher este lado do claro, do límpido, da transparência.
Como sempre, que cada um vista a "carapuça" que lhe aprouver.


Eu continuo pensando que: o melhor partido é o empenho e AMOR pelo seu povo!
Eu já fiz a minha escolha, de permanecer pelo povo, para o povo, pela LUZ. Agora cabe a vocês exercerem esse direito! Então boas escolhas!


Fiquem em PAZ, e que Deus nos guie a todos.

Ubatuba, 25 de setembro de 2008

Clodovil

Bem...cada um tem o direito de exercer sua escolha.Só posso desejar que a sua escolha não sofra a interferência de ninguém, a responsabilidade também será sua.
Que Deus ilumine nossos caminhos .
Até a próxima semana!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A CAPELA

Capela da casa do deputado Clodovil onde foi realizada a missa in- memorian a sua mãe Isabel Hernandes

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

HOMENAGEM

Deputado Clodovil
Na ausência em compartilhar da homenagem à Sra.Isabel Hernandes.
Depositamos violetas para saudar a lembrança da grande mulher.

"Ausente com o corpo, mas presente com o espírito." (Vulgata)
Dos seus assessores de São Paulo, Brasília e Ubatuba

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PRIMEIRA EDIÇÃO JORNAL O MOMENTO COM O DEPUTADO CLODOVIL NA CAPA


Dia 19 (sexta pp.) o Jornal O Momento realizou um coquetel para sua apresentação.

Dia 20 (sábado) o Jornal O Momento circulou nas bancas da cidade de Ubatuba levando à população a entrevista concedida pelo Deputado Clodovil.

Aqui está a capa do O Momento, em breve traremos na íntegra a matéria da entrevista para vocês.

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos/ Ubatuba



Olá meus amigos !
Mais um contato do deputado Clodovil com vocês.

Olá meus queridos.
Hoje resolvi falar sobre renascimento!
Renascer é uma palavra muito usada hoje, em muitos textos, discursos, e até em novas religiões. Fui buscar no dicionário e encontrei as seguintes definições para renascer: abrir, abrolhar, aparecer, bracejar, brotar, desabrochar (-se), desabrolhar, florir, gemar, germinar, nascer, pulular, rebentar, renovar.

E quantos sentidos têm renascer! Por exemplo:
1º nascer de novo (verdadeiramente ou na aparência),
2º crescer de novo; germinar de novo,
3º recuperar forças; renovar-se, e
5º passar por processo de reabilitação; corrigir-se.

Muitas vezes em nossas vidas desejamos ardentemente renascer de qualquer situação que não nos é agradável ou renascer, utilizando a palavra, pra iludir, ludibriar pessoas. É comum já terem ouvido expressões tais como:
- “se sair desta eu vou-me modificar, vou-me renovar”;
- “passar o que passei e nada me ter acontecido, foi nascer de novo”;
- “a minha renovação eu devo a vocês”;
- “vocês assim, com essa alegria e motivação contagiantes, fizeram nascer em mim o desejo de representá-los neste pleito”.

Eu nos meus 72 anos também já tive alguns momentos em que desejei nascer de novo, por coisas ou atos que me aconteceram ou pratiquei. Mas hoje, justamente por ter passado por esse aprendizado, é que busco minha renovação nos ensinamentos diários que o Universo nos mostra. É justamente em nome desse nosso Deus do Universo, que eu não posso me calar, quando vejo pessoas usando a palavra renascer de forma aproveitadora.

Não é fácil verdadeiramente renascer!
Renascer é uma palavra que tem consistência, solidez. É a promessa verdadeira de você para com você. Aí fico pensando na situação política que atravessamos e quantas promessas de renascimento fazem os candidatos, alguns talvez bem intencionados, mas outros já fizeram de renascer seu chavão. Usam e abusam do eu vou fazer isso, eu vou fazer aquilo. E o pior, sabem que não poderão cumprir esses renascimentos prometidos.

Eu creio no renascimento interno, daquele em que você conversa com o teu “ser” interior; sua alma, ou o nome que queiram dar. Porque quando nos comprometemos com a nossa alma, eu acredito que o compromisso não é tão somente para esta existência, mas também para as próximas; sejam elas espirituais, ou reencarnações (se existirem). Isto sim é um comprometimento sério, porque não estamos nos comprometemos como seres humanos,pessoas comuns, mas sim com nossa alma nosso espírito perante o Universo.

Sei que dizendo isso para vocês posso parecer um “senhor piegas”, mas não me importo. Importo-me sim com a falta de decência e enganos que vocês eleitores são descaradamente envolvidos. Por isso atentem para a “voz da alma” de cada candidato e rapidamente dêem uma olhada em seu passado, em suas atitudes, em seus gritos de clamor para impressionarem vocês.
Eu tento constantemente falar a vocês , para que vocês votem conscientes e seu voto seja honrado como cidadão de direitos e escolhas que você é .
Com isso, espero que esse renascer tome outras proporções, que passe a ser mais que um nome de igreja, que passe a ser mais que uma palavra, que passe a ser mais que um termo encaixado em uma frase, para surtir um grande efeito de uma palavra apelativa.

Vamos renascer meus queridos com mais dignidade, com mais amor, respeito e consideração com nossos semelhantes, muito embora alguns não mereçam, mas, podemos dar o exemplo. Dar o primeiro passo, dizer o primeiro NÃO ou: -eu não concordo! De forma forte e segura. É um direito seu!

Se conseguirmos uma pequena parte de verdadeiros “renascentistas”, já estaremos conseguindo muito, e esse muito fará com que com o tempo, outros venham engrossar as fileiras dos que desejam renascer para uma vida melhor. Para atitudes melhores, para um “ser e estar” melhor.

Meu desejo é que todo esse contato que venho mantendo aqui com vocês,, tenha servido para ajudar na melhor escolha que irão fazer agora, no próximo dia 3 de outubro. Como já disse e repito, o dia das eleições está próximo, se não fizermos a escolha certa, o arrependimento que vier, terá de ser suportado por quatro anos, ou teremos que ser mais uma vez ,o mosquito fazendo aquele barulho horrível no ouvido deles!
Pensem e ponderem !
Fiquem em paz!
Ubatuba,19 setembro de 2008
Clodovil

Desejo a todos uma ótima semana com muito sol e um lindo céu azul, já está em tempo !
Até a próxima !
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

HOMENAGEM


Como faz todos os anos, o Deputado Clodovil no próximo dia 25 presta mais uma vez, homenagem à sua mãe Isabel Hernandes,celebrando uma missa ( in -memorian) na capela de sua casa em Ubatuba. Com um número reduzido de convidados o Deputado receberá em sua casa amigos para a celebração dos 22 anos de sua partida.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

NOVO JORNAL EM UBATUBA / "O MOMENTO"

Será lançado em Ubatuba nesta semana (19/09/2008) um novo jornal, O MOMENTO.
O deputado Clodovil foi convidado para ser capa do primeiro exemplar e dará uma entrevista exclusiva ao novo semanário.
Desejamos que o Jornal O MOMENTO possa cumprir da melhor maneira o intuito de informar e levar à cidade de Ubatuba todas as notícias necessárias à população.
Agradecimentos e sucesso são os votos do Deputado Clodovil ao novo semanário.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba







Olá Amigos !
Mais um recado do Deputado Clodovil para vocês.


Olá meus queridos !

Neste período que me encontro “obrigado” a um recesso por alguns dias por motivo de saúde, tive e oportunidade de tomar maior conhecimento sobre as eleições de um modo geral.
Não vou falar sobre Ubatuba especificamente mas, se a tal “carapuça” servir que cada um vista a sua.
Vou falar sobre necessidades que toda população precisa, sobre respeito, sobre posicionamento de cada um, vou falar sobre atitudes que muitos ainda precisam tomar e que vocês eleitores devem exigir neste ano de eleições.
Meus queridos tenho lido muito nesses dias que precisei de um “descanso forçado”,muito embora continue a “tocar” meu gabinete mesmo à distância , não consigo parar. Observo quantas coisas devem ser ditas, quantos olhos devem ser abertos.
Outro dia lendo alguns discursos de grandes líderes percebi como disse Lavoisier em 1789, “Na natureza nada se cria,nada se perde, tudo se transforma”.
Pois é, lendo o discurso do presidente da França Nicolas Sarkozy quando de sua posse em 2007 ,percebi as coincidências que existem entre a França e diversos países e também entre muitas cidades até Ubatuba.O discurso chega ser um apelo universal. Nele um clamor de justiça, direito e necessidades que todos os cidadãos exigem por direito e que os mandatários deveriam falar e cumprir também .
Muitos não entenderão o porque da transcrição deste discurso mas, como eu disse acima, vistam a “carapuça” ela servirá em muitas cabeças.
Se, está leitura não servir como um apelo à moral dos atuais candidatos que sirva para o conhecimento histórico de todos vocês.
Abaixo transcrevo o discurso:

Senhoras e Senhores,
Neste dia em que assumo oficialmente o cargo de Presidente da República Francesa, penso na França, este velho país que atravessou tantas provações e sempre se reergueu, que sempre falou por todos os homens e que tenho agora a pesada tarefa de representar aos olhos do mundo.
Penso em todos os Presidentes da 5ª República que me precederam. Penso no General de Gaulle, que salvou a República por duas vezes, que devolveu à França sua soberania e ao Estado sua dignidade e sua autoridade. Penso em Georges Pompidou e Valéry Giscard d’Estaing que, cada um à sua maneira, fizeram tanto para que a França entrasse plenamente na modernidade. Penso em François Mitterrand, que soube preservar as instituições e encarnar a alternância política no momento em que ela se tornava necessária para que a República fosse de todos os franceses. Penso em Jacques Chirac, que trabalhou durante doze anos pela paz e fez brilharem no mundo os valores universais da França. Penso no papel que teve para fazer com que todos os homens se conscientizassem da iminência do desastre ecológico e da responsabilidade de cada um deles para com as futuras gerações.
Mas, neste instante solene, meu pensamento vai primeiramente para o povo francês, que é um grande povo, que possui uma grande história e que se levantou para afirmar a sua fé na democracia, para dizer que não queria mais se submeter. Penso no povo francês que sempre soube vencer as dificuldades com coragem e encontrar em si a força para transformar o mundo. Penso com emoção nessa expectativa, nessa esperança, nessa necessidade de acreditar em um futuro melhor que se expressaram tão fortemente durante a campanha que acaba de ser concluída. Penso com seriedade no mandato que o povo francês me confiou e nessa exigência tão forte que leva em si e que não tenho o direito de decepcionar.
Exigência essa de unir os franceses, porque a França só é forte quando está unida e hoje ela precisa ser forte para enfrentar os desafios aos quais é confrontada.
Exigência de respeitar a palavra dada e cumprir com os compromissos, porque nunca a confiança foi tão abala, tão frágil. Exigência moral, porque nunca a crise de valores foi tão profunda, porque nunca a necessidade de encontrar referências foi tão forte.
Exigência de reabilitar os valores do trabalho, do esforço, do mérito, do respeito, porque esses valores são os fundamentos da dignidade da pessoa humana e a condição para o progresso social.
Exigência de tolerância e abertura, porque nunca a intolerância e o sectarismo foram tão destruidores, porque nunca foi tão necessário que todas as mulheres e todos os homens de boa-vontade unam seus talentos, sua inteligência, suas idéias para imaginar o futuro.
Exigência de mudança porque nunca o imobilismo foi tão perigoso para a França do que neste mundo em plena transformação, onde cada um esforça-se para mudar mais rapidamente que os outros, onde qualquer atraso pode ser fatal e torna-se rapidamente inalcançável.
Exigência de segurança e proteção, porque nunca foi tão necessário lutar contra o medo do futuro e contra esse sentimento de vulnerabilidade que desencorajam a iniciativa e o risco.
Exigência de ordem e autoridade, porque cedemos demais à desordem e à violência, que são prejudiciais, em primeiro lugar, aos mais vulneráveis e aos mais humildes.
Exigência de resultados, porque os franceses estão fartos de nada em sua vida cotidiana jamais melhorar, porque os franceses estão fartos de sua vida ser cada vez mais pesada, mais árdua, porque os franceses estão fartos dos sacrifícios que lhes são impostos sem qualquer resultado.
Exigência de justiça, porque há muito tempo um número tão grande de franceses não experimentava um sentimento tão forte de injustiça, o sentimento de que os sacrifícios não são distribuídos eqüitativamente, nem os direitos são iguais para todos.
Exigência de romper com os comportamentos do passado, os hábitos de pensamento e o conformismo intelectual, porque nunca os problemas a serem resolvidos foram tão inéditos.
O povo me confiou um mandato. Eu o cumprirei. Eu o cumprirei escrupulosamente, com a vontade de ser digno da confiança que manifestaram em mim os franceses. Defenderei a independência e a identidade da França. Zelarei pelo respeito à autoridade do Estado e a sua imparcialidade. Esforçar-me-ei para construir uma República fundada nos direitos reais e em uma democracia irrepreensível. Lutarei por uma Europa que proteja, pela união do Mediterrâneo e pelo desenvolvimento da África. Farei da defesa dos direitos humanos e da luta contra o aquecimento climático as prioridades da ação diplomática da França no mundo.
A tarefa será difícil e deverá ser realizada a longo prazo. Cada um de vocês no lugar que ocupa no Estado e cada cidadão em seu lugar na sociedade está destinado a contribuir para isso. Quero afirmar a minha convicção de que, a serviço da França, não existe campo. Existe apenas a boa-vontade daqueles que amam seu país. Existem apenas as competências, as idéias e as convicções daqueles que são animados pela paixão e pelo interesse geral. A todos aqueles que querem servir ao seu país, digo que estou pronto a trabalhar com eles e que não lhes pedirei para renunciar à suas convicções, trair suas amizades e esquecer a sua história. Cabe a eles decidirem, em sua alma e consciência de homens livres, como querem servir à França.
Em 6 de maio houve uma única vitória, a da França que não quer morrer, que deseja a ordem, mas também o movimento, que quer o progresso, mas também a fraternidade, que deseja a eficiência, mas também a justiça, que quer a identidade, mas também a abertura. Em 6 de maio houve apenas um vencedor: o povo francês, que não quer renunciar, que não quer encarcerar-se no imobilismo e no conservadorismo, que não quer mais que se decida em seu lugar, que se pense em seu lugar.
Pois bem, a essa França que deseja continuar vivendo, a esse povo que não quer renunciar, que merece nosso amor e nosso respeito, quero afirmar a minha determinação em não decepcioná-lo.
Viva a República! Viva a França!
Presidente Nicolas Sarkozy
Meus queridos, termino dizendo:
Viva o Brasil ! Viva Ubatuba !
Fiquem com Deus!
Ubaruba,12 de setembro de 2008
Clodovil

Bem meus amigos, uma boa semana a todos.
Que Ubatuba cresça, entenda e encontre o melhor caminho a seguir.
Até a próxima semana !
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes por Meg Ramos / Ubatuba


Olá Amigos !
Mais uma conversa do Deputado Clodovil para vocês.

Olá, meus queridos


Determinadas atitudes me fazem sempre parar, pensar e comentar com vocês.
Quando nascemos, ganhamos o famoso “sopro da vida”.
Juntamente com ele recebemos outras heranças.
A responsabilidade da primeira respiração.
Nossa mãe, geneticamente, nos dá a vida, à vontade, a responsabilidade, o desejo de viver, o começar, o dar o primeiro passo.
O partir para a luta... isso depende de nós!
Começa assim... a nossa vida, o nosso direito de usar tudo o que o Deus da beleza colocou a nossa disposição.
No decorrer desta vida, muitas vezes “usamos e abusamos” dos direitos que julgamos ser nossos.
Como pais, nos achamos no direito de comandar muitas vezes com mãos de ferro a vida dos nossos filhos.
Como marido e mulher pensamos muitas vezes que o “casar” é possuir, é comandar, é passar a ser dono do outro.
Como amigos, muitas vezes achamos que encontramos o melhor amigo naquele que sempre nos apóia, elogia e compartilham as nossas idéias e os nossos ideais.
Na profissão, fazemos dela o uso e muitas vezes o abuso. Não imaginamos que durante um tempo indeterminado somos apenas fiéis depositários do cargo que ocupamos. O máximo que se deixa aqui, pode ser um livro, uma foto, um nome em algum lugar, uma estátua. Todas essas coisas com o tempo, se forem de enorme significância a nossa passagem aqui poderá ser recordado em algum livro como comentário.
Esquecemos que o filho não os cria para nós. O marido, não assinamos o contrato do “para sempre”, algumas vezes as amizades terminam e o cargo, a fama, a projeção e o sucesso, por mais explorado que seja é totalmente passageiro.
Toda projeção traz consigo responsabilidades, principalmente quando a vida o leva a lidar com recursos financeiros que não lhe pertencem.
Pensando assim interessante estabelecer uma comparação de uma administração que usa recursos do povo para promover atos religiosos, para agradar uma parte da população.
Como já comentei com vocês, acho que cada um tem sua livre escolha no que se refere à religião. O meu Deus é um Deus único, um Deus que oferece toda esta beleza que Ubatuba tem, não precisando promover eventos para ser notado. Apenas não posso ser conivente ao assistir recursos financeiros que deveriam ser usados em beneficio de um todo, sendo dirigidos em benefício de alguns.
Ubatuba sendo uma Cidade extremamente carente no sentido cultural, musical em tantos outros sentidos também, infelizmente deixa-se explorar por esses tipos de eventos que querem atingir o maior número de pessoas, “aumentar a massa” porque é ano de Eleições e 1+1+1+1+1+1...
Pois é!!!
03 de Outubro está aí!
Fiquem com Deus, Aquele que não precisa de Shows nem de propagandas para ser notado, basta olhar o que Ele nos dá de graça todos os dias.
O maior canto em seu louvor fazem os pássaros, o vento, o barulho do mar, em tudo na vida é preciso ter olhos para olhar, ouvidos para ouvir, coração para sentir.
Ubatuba, 05 de Setembro de 2008
Clodovil


Desejo a todos uma semana repleta de paz.
Até a próxima!
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar