sábado, 26 de julho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos

Olá meus amigos!
Mais uma semana passou e nova carta do Deputado Clodovil para vocês.


Meus queridos

Esta semana estou em recesso parlamentar, aproveitei para fazer uma pequena cirurgia. Um tempo quase forçado de descanso, mas também um momento de reflexão sobre vários temas que venho abordando e desenvolvendo na Câmara Federal.
Dentre estes temas já tenho colhido vários resultados, conforme venho noticiando semanalmente através da minha coluna. Para aqueles que não tiveram tempo de ler podem acessar meu site http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/, que lá terão oportunidade de ler ou até de reler.

Mas o que quero mesmo e falar sobre ajuda, disposição, empenho e resultados.
Como havia me comprometido com vocês, na semana passada expus toda documentação referente à verba que solicitei para a Santa Casa de Ubatuba e da Santa Casa de Caraguatatuba também.
Santa Casa de Ubatuba


Só pra recordar alguns trechos de minha explanação: “... Um milhão de reais destinou a Santa Casa de Caraguatatuba, e dois milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba. Como toda verba está também sofreu um processo normal de empenhos e apresentação do projeto junto ao Ministério da Saúde para estudo e aprovação. Como é do conhecimento de todos na cidade de Ubatuba, a Santa Casa sofreu a intervenção da prefeitura local, sendo assim a Santa Casa de Ubatuba passa a ser um órgão administrado pela prefeitura, não mais administrado por voluntários, e ainda encontra-se endividada.”.

Esta afirmação que fiz em maio passado, gerou as mais acirradas e apaixonantes discussões através dos jornais e até das rádios. Fui acusado e rechaçado em diversas ocasiões, chamado até de mentiroso. . Que bom que assim foi.
Eu poderia novamente voltar a reproduzir todos os documentos aqui, mas não há necessidade. Sou uma pessoa que minha palavra basta, não precisei “lutar” para chegar a Deputado, a confiança de vocês em mim colocou-me onde estou, agradeço a confiança e vou honrá-la por que tenho respeito por mim e especialmente por meus semelhantes, neste caso vocês.
Mas, existe uma justiça, aquela que vem do Alto e ela sempre se faz. Está semana para a minha alegria e incentivo em continuar na "estrada" recebi a boa notícia a respeito da verba solicitada por mim para ser enviada a Santa Casa de Caraguatatuba.
A Santa Casa de Caraguatatuba conseguiu!
A propósito, coloco abaixo a carta de agradecimento que recebi esta semana da atual administradora Irmã Rosemarie e Irmã Jonilda.Sinto-me honrado e realizado em ter ofertado esta verba à Santa Casa de Caraguatatuba.Nada a agradecer ,nada fiz além da minha obrigação.

Ilmo. Sr.
Deputado Clodovil

Prezado Senhor.

É com grande alegria e reconhecimento que manifestamos a nossa gratidão pelos recursos recebidos por seu intermédio, através do Convênio 2747/2007 para aquisição de equipamentos e material permanente para compor a Unidade de Internação e UTI, serviços tão carentes nesta Casa de Saúde Stella Maris.
Tendo em vista a grande necessidade de todo o litoral norte, nas diversas especialidades médicas, em breve enviaremos novos projetos para serem submetidos para análise e se for possivel, serem contemplados a fim de dar um atendimento digno e de qualidade aos pacientes de nossa região.
Nós, Irmãs, funcionários e benfeitores do Hospital, juntamente com toda a população do litoral norte, agradecemos e pedimos a Deus que retribua em graças para seu trabalho e sua vida!


Caraguatatuba,24 de julho de 2008

Atenciosamente


Ir. Jonilda de Oliveira Santos
Diretora Administrativa
IPMMI Casa de Saúde Stella Maris


A administração da Santa Casa de Caraguatatuba apresentou seus empenhos no tempo certo e corretos, assim recebeu a segunda e última parcela referente ao 1 milhão de reais que havia sido solicitado por mim. O valor total decresceu de 1 milhão de reais para Cr$ 775.530,00 devido à valores de compra empenhado e não aceitos pelo Ministério da Saúde, isso é normal acontecer.

Convido-os agora para raciocinarmos juntos!
Porque eu morador de Ubatuba solicitaria uma verba para a cidade vizinha e não para a cidade onde moro?
Porque sempre, durante meu programa nos idos da Rede TV em “A Casa é Sua” levaria tanto o nome de Ubatuba à divulgação na mídia nacional diariamente, e, deixaria Ubatuba “por fora” nesse pedido para melhorar a saúde do seu povo como Deputado Federal. Por quê?
Por favor! Expliquem-me!
Não é fácil entender tantas contradições!
Digam o que disserem de mim , critiquem, opinem, exponham tudo o que julgam a meu respeito, mas, por favor! Não abusem ou subestimem minha inteligência e a boa fé deste povo de Ubatuba!

Reparem nos carimbos de aprovados e no brasão da República, bem como a minha assinatura na solicitação. Seria desnecessário dizer isso. Mas é mais um ponto que deve ser observado para quem de forma alguma pairem dúvidas sobre o meu empenho, determinação e correção no que digo que fiz ou estou fazendo.

Este povo sabe ler! Este povo vive e luta por esta cidade!
Este povo tem valor! São trabalhadores e merecem respeito!
Toda essa artimanha, sustentando que não existe verba alguma solicitada por mim, me parece aquele velho chavão “querem tampar o sol com a peneira”. Vocês viram, são documentos importantes, reais, que comprovam o meu pedido para a Santa Casa de Ubatuba, inclusive, eles estão à disposição junto a minha assessoria , junto ao Ministério de Saúde em Brasília para serem analisados, aos interessados que ainda pensam e julgam que menti ou inventei.

Bem ...agora chega!
Dizem que cada povo tem o governo que merece, é bem por aí mesmo!
Cego é aquele que não quer ver!
Neste momento, dou por encerrado este assunto. Se, a Santa Casa de Caraguatatuba recebeu, porque Ubatuba não receberia tão simples, tão fácil de entender. Negligência? Descaso? Falta de qualificação? Tudo isso sempre nos levam a caminhos tortuosos, pode demorar algum tempo, mas, sempre sofreremos as conseqüências de atos insanos assim.
Enfim, deixo a critério de vocês, daqueles que querem enxergar.
É meu costume, quando leio um livro ir do prólogo ao epílogo,nunca deixo pela metade, assim farei a respeito deste caso, cheguei ao epílogo.
Solicitei a verba sim! Provei aqui com documentos!
Agora, sigo meu caminho para outros projetos outras ajudas em benefício do povo que acreditou e votou em mim. Não tenho o costume de ficar “recolhendo pedras do caminho” provavelmente não chegaria aos meus 72 anos se as tivesse recolhido, ”coisas” assim “pesam” muito, procuro avisar que as pedras estão lá, previno e, abandono, com certeza essas mesmas pessoas tropeçarão nelas.
O que acontecerá? Vocês já devem imaginar!
Podemos enganar muita gente durante algum tempo, mas não podemos enganar toda essa gente o tempo todo.
Aos que faltam com a verdade, aos que não assumem seus erros, distrações ou falta de competência, esses, que continuem a enganar, usar a mídia para criticar. Continuem seguindo esse caminho que escolheram pois este caminho os levará cada vez mais e mais às vielas escuras e escusas.
Não ando por essa “trilha”!
Procuro sempre o caminho da luz, das boas ações, por que é lá, neste caminho de LUZ, que o Deus que “eles” tanto falam habita.
Espero que vocês tenham olhos para ver, ouvidos para escutar, inteligência para entender e coração para perdoar esse tipo de atitude para com vocês mesmo.
Assunto encerrado por mim !
Fiquem em paz, pois ,a minha paz está comigo serena e feliz. Cumpri minha obrigação, olho-me no espelho com respeito e consideração, não sei se todos eles poderão fazê-lo.
Assim, que todos vocês tenham uma semana de reflexão, atenção pra tudo que dizem, ouvem e com Deus sempre presente em vossos corações.
Que Ele sempre cuide de nós!
Ubatuba,25 de julho 2008

Clodovil

Bem, como diz acima o Deputado, assunto encerrado!
A ordem do nosso Deputado é seguir em frente, quem fica olhando pra trás, perde tempo. Portanto vamos em frente, muita coisa nos espera, não temos tempo de olhar para trás.
Que Ubatuba continue mais bela sempre, é isso que vale, o amor pela terra!
Até a próxima semana!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nota de Internação


O Deputado Clodovil submeteu-se a uma pequena cirurgia para a retirada de uma hérnia que provocava enorme desconforto quando caminhava pelos enormes corredores da Câmara dos Deputados em Brasília. Aproveitando a cirurgia sempre preocupado com sua elegância o Deputado retirou alguns excessos do abdomen que não o faziam sentir -se bem consigo.
Internado, o Deputado recupera-se bem e logo voltará à sua casa em Ubatuba, aproveitando o término do recesso parlamentar para voltar a atividade, assim que este termine.
Oportunamente agradecemos todos os votos de pronto restabelecimento enviados ao Deputado.

domingo, 20 de julho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos


Olá Amigos !
Mais uma carta do Deputado Clodovil para vocês .

Meus amigos!

Fico observando o esforço que faço todos os dias. As noites que passo trabalhando até altas horas, para aprender e cumprir da melhor maneira o mandato de deputado federal que me foi dado por q uase meio milhão de cidadãos do meu estado. E ao me deparar com uma matéria em determinado jornal da cidade, fico abismado. Matéria esta, usada e abusada para denegrir minha imagem como deputado federal.
É lamentável e digno do ostracismo observar um secretário de saúde que pretende discorrer sobre assunto tão serio como o da verba para a Santa Casa e não saber como dirigir-se a um Deputado Fede ral, chamando-o de você. De tal forma como se tivéssemos dividido o mesmo banco escolar.
É lamentável saber que o respeito, bom senso, educação e hierarquia de cargos e respeito pelos mais velhos, são princípios adotados em todos os meios sociais, certas pessoas não o possuam.O "disque-me disque" que corre solto pela cidade de Ubatuba, deve também ter atingido aos ouvidos deste Senhor Secretário. Ele deve ter "ouvido. Uma vez que ele não acompanhou desde o início o tramite da verba solicitada por mim e não deve saber bem como tudo aconteceu, para fazer uma apreciação com tal cunho de ofensas e falta de respeito à minha pessoa.A imprensa local também, esquece que citar nomes de pessoas respeitáveis que ocupam cargos em tal Ministério, sem que as mesmas tenham dado determinada declaração é crime. E quem os comete sofre suas consequências.

Sobre essas atitudes levianas e infundadas venho agora expor os documentos comprobatórios das minhas afirmações feitas àquela data, para que não haja dúvidas e também para o bem estar da população de Ubatuba. Ficando com isso bem claro a todos que as injúrias e calúnias que sofri por ocasião da referida declaração, foram colocadas a serviço de distorcer os verdadeiros fatos.A propósito; deixo claro agora, que em nenhum momento eu forjei nenhum fato, criei situações ou qualquer outro tipo de atitude indigna. Aproveito a oportunidade para dizer que apreciaria quando a mim se dirigissem, lembrassem que fui estilista , fui apresentador de TV. Mas hoje estou Deputado. Portanto solicito que quando meu nome e cargo que ocupo for citado, o façam de forma protocolar e respeitosa, por que eu ajo desta forma com todos que a mim se dirigem.Quando há um incêndio os de alma limpa levam água, os de alma escura jogam gasolina, e sempre quem joga é atingido por respingos e sai queimado. Já passei deste tempo. Tempo de grandes arrufos para conseguir notoriedade. Não preciso mais disso. Meu nome há muito tempo é de conhecimento nacional como ex-estilista e ex-apresentador de TV. Agora como Deputado Federal, durante este ano e meio de exercício a serviço público, sinto que cresço a passos largos em direção de uma nova notoriedade pelos projetos que tenho apresentado pelas participações ativas em várias Comissões e também pelos auxílios as pessoas carentes que o mandato tem me proporcionado.
Agora mesmo acaba de ser aprovado em primeira comissão um projeto Lei de minha autoria na Câmara sobre o exame da próstata, isso sim é um assunto importante que deveria ser divulgado, e não o foi.
Existe um ditado muito bom para esta situação:
"-Quem não sabe olhar estrelas tropeça em um fio de cabelo e, cai". "-
Pérolas aos porcos"? Jamais! Vocês me conhecem, sabem como sou. Pérolas, são belas, eu as aprecio por que são mais uma obra da esplendorosa natureza de Deus. Pois que, fiquem os porcos afundando-se na lama.
Portanto, abaixo estão os documentos que solicitei ao meu gabinete referente à verba da Santa Casa de Ubatuba. Deixo aqui também o documento referente a Unidade de Saúde que a pouco chegou em Ubatuba.
O povo de Ubatuba com sua garra, boa vontade, paciência e amor saberá ler e entender os fatos aqui expostos.
Aos que não querem "entender" e "ler", fiquem com a minha paz, com o meu desejo de crescimento, intelectual, espiritual e moral, por que este é o caminho.
O tempo de intrigas "disque-me disque" passou. Não nos leva a nada.
O tempo agora requer trabalho, honestidade e estudo, para quem diz o que não sabe, e principalmente competência para administrar um cargo.
Vamos sim! Lutar por um País melhor mais digno, correto. Por uma Ubatuba melhor também. Uma Ubatuba que possa tratar seus habitantes de uma forma digna correta e respeitosa.
É por isso que eu luto!
È para isso que vocês me elegeram Deputado Federal.
É por isso que estou aqui!
Assim seguirei.

Fiquem em paz, que Deus cuide de todos!
Ubatuba,18 de julho de 2008
Clodovil


Meus amigos, como sempre o Deputado Clodovil usa da maior franqueza, lisura e transparência, características marcantes de sua personalidade.
Desejo o mesmo que o Deputado,que Deus cuide de todos nós .
Uma exelente semana a todos !
Até a próxima!


Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais uma Vitória / Comissão de Seguridade Social APROVA PROJETO DE LEI 2374/07 do Deputado Clodovil Hernandes


Seguridade aprova exame de próstata para trabalhadores

Brasília,16 de julho 2008


As empresas serão obrigadas a oferecer gratuitamente aos trabalhadores com 40 anos, ou mais, o exame de próstata. A proposta foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família, que apreciou, nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei 2374/07, do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP). Segundo o PL, caso o resultado indique a existência de alguma enfermidade - como o câncer de próstata -, o trabalhador deverá receber o tratamento psicológico necessário.
Clodovil ressalta que o propósito do projeto é ampliar a prevenção do câncer da próstata, que é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, só perdendo para o de pulmão. "Atualmente, essa prevenção enfrenta graves empecilhos, o que provoca milhares de mortes a cada ano", critica Clodovil. Ele cita as dificuldades de acesso que os homens encontram para esse tipo de exame, além do medo e do preconceito que o cercam.
A Comissão seguiu o parecer do deputado Germano Bonow (DEM-RS), relator da matéria, que acrescentou em seu parecer a obrigatoriedade de exame periódico da próstata nas Medidas Preventivas de Medicina do Trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43).

Legislação:

O projeto altera a CLT, que hoje estabelece a realização de exame médico, por conta do empregador, na ocasião da demissão e da admissão do funcionário e também periodicamente. Um dos objetivos desses exames é verificar a capacidade ou aptidão física e mental do empregado para a função que deva exercer. Entre eles, geralmente se incluem a medição da pressão arterial e o hemograma.

Câncer de próstata:

Os homens são as principais vítimas de doenças crônicas e de problemas de saúde que podem levar à morte. Se comparados às mulheres, os homens procuram tardiamente os serviços de atenção primária de saúde. Estas conclusões fazem parte dos Indicadores e Dados Básicos para a Saúde (IDB) apresentados no III Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem, realizado pela Comissão de Seguridade Social e Família e coordenado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) no ano passado.
Durante o Fórum, o secretário-geral da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Luciano Favorito, reafirmou que o câncer mais comum – sendo a segunda causa de morte entre os homens - é o câncer de próstata. Só perde, em mortalidade masculina, para o câncer de pulmão. "No Brasil surgem 46 mil novos casos de câncer de próstata, com 8 mil óbitos anuais, na faixa etária entre 70 e 79 anos", informou Favorito. Segundo ele, este índice é resultado, em grande parte, da burocracia existente no Sistema Único de Saúde (SUS). "Se diagnosticado em estágio inicial, o índice de cura é de 90%. Não pode um paciente demorar em torno de 250 dias – prazo considerado por ele otimista, em se tratando de SUS – para ter o problema diagnosticado e começar o tratamento. Isto é um absurdo", ressaltou Favorito.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Câmara devolve a Clodovil PEC que reduz nº de deputados



Política

Segunda, 14 de julho de 2008, 19h47 Atualizada às 21h55


Câmara devolve a Clodovil PEC que reduz nº de deputados


Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara devolveu hoje (14) ao deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz o número de deputados dos atuais 513 para 250. A devolução foi feita porque o número de assinaturas necessárias para a apresentação da PEC foi insuficiente.


De acordo com a Secretaria-Geral, após a análise da proposta e a conferência das assinaturas detectou-se que não houve o número mínimo necessário de 171 assinaturas para que a PEC fosse aceita e iniciasse sua tramitação. Só foram encontradas 160 assinaturas de apoiamento à proposta válidas.
O primeiro signatário da proposta, o próprio deputado Clodovil Hernandes, pode conseguir as 11 assinaturas que faltam e dar entrada novamente na proposta.
De acordo com a secretaria, Algumas assinaturas colocadas no requerimento da PEC não conferem com a do parlamentar e outras foram dadas por deputados que estão fora do exercício do mandato.
Agência Brasil


Explicação:

Muitos parlamentares afastaram-se dos cargos para concorrer às Eleições de 2008, mesmo tendo assinado a PEC seus votos não são aceitos pela Mesa uma vez que não estão em uso do cargo.
Outras assinaturas colhidas, não conferem devido ao fato de alguns parlamentares assinarem em trânsito pelos corredores da Câmara.

Novas assinaturas estão sendo colhidas pelo Deputado Clodovil, que não desiste do seu intento.


segunda-feira, 14 de julho de 2008

PEC DO DEPUTADO CLODOVIL É NOTÍCIA DE NORTE A SUL DO PAÍS


O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou à Mesa da Câmara proposta de emenda à Constituição (PEC) para reduzir o número de deputados de 513 para 250. O projeto teve o apoio de 279 parlamentares (eram necessários 172 votos para que fosse apresentado).
A PEC agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Pelo projeto, nenhuma Unidade da Federação poderá ter menos de 4 deputados nem mais de 35. Hoje, a menor representação tem 8 e a maior, 70. Se a PEC passar, haverá corte de 263 deputados e redução de gastos, só em despesas com os parlamentares, de R$ 26,3 milhões por mês.










sábado, 12 de julho de 2008

Deputado Clodovil Hoje na Rede Record de TV / 12 julho




Hoje as 15.45 o apresentador Rodrigo Faro entrevistará o Deputado Clodovil no programa O Melhor do Brasil .
Não percam !
Nota enviada por Marlypress


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá amigos!
Mais um recado do Deputado Clodovil, esta semana sobre:


Esclarecimento Sobre a Verba da Santa Casa de Ubatuba

Logo após a minha posse como Deputado Federal em fevereiro de 2007 o Governo Federal achou por bem enviar aos deputados eleitos em primeiro mandato uma verba no valor de 3 milhões de reais para serem destinados por livre escolha pelo deputado. Foi colocado a minha disposição este valor, eu novato em meus primeiros meses de mandato, e sempre muito preocupado com a saúde de Ubatuba, achei por bem dividir esta verba em duas partes.Um milhão de reais destinei a Santa Casa de Caraguatatuba, e dois milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba.Vocês devem recordar , foi amplamente divulgado aqui na minha agenda.Como toda verba, esta também, sofreu um processo normal de empenhos e apresentação do projetos junto ao Ministério da Saúde para estudo e aprovação.Como é do conhecimento de todos na cidade de Ubatuba, a Santa Casa sofreu a intervenção da prefeitura atual, sendo assim a Santa Casa de Ubatuba passa a ser um órgão administrado pela prefeitura, não mais administrado por voluntários, e ainda encontra-se endividada.A lei não permite que se faça uma “triangular” de recursos públicos, isto é, uma verba não pode ser passada e depois de repassada, seu destino deve ser um único, direto e próprio. Nenhum órgão público ou entidade privada poderá conveniar com o Governo Federal em situações de inadimplência ,também.Dada à situação da dívida da Santa Casa , o Ministério solicitou que o Município de Ubatuba destinasse o referido recurso para suas áreas de atuação de saúde como, postos de saúde, laboratórios e etc.Feito isso, a Prefeitura dividiu o dinheiro em diversos pontos de saúde do Município, mas com a demora no cumprimento de todos os dados exigidos pelo Ministério da Saúde , Ubatuba foi excluída por não cumprir o prazo.Pensou-se em outras formas de conseguirmos este dinheiro para a Santa Casa uma vez que a verba havia sido liberada, que o dinheiro estava disponível, restando apenas que a Prefeitura fizesse à apresentação dos projetos junto ao Ministério da Saúde. Eu havia feito a minha parte, que foi conseguir a verba, restava ao Município preparar os projetos de empenho.
Restou o empenho de 100 mil reais, abaixo a cópia do recibo do empenho de ordem bancária.


A Prefeitura conseguiu concluir apenas este pré-projeto. Empenho este feito a favor da aquisição de material de consumo para o Centro de Especialidades Dr. Afonso Faria Fraga, ambulatório de atendimento a saúde pública.
Fico feliz em ter contribuído para este Centro de Especialidades Dr. Afonso Faria Fraga, embora eu não tenha sido convidado para ver o material adquirido, e também não sei onde fica localizado esse tal Centro. Se alguém de vocês souber avise-me, por favor, uma vez que não fui comunicado de sua inauguração (se houve) e muito menos convidado. Quanto ao agradecimento pelo auxílio, hierarquia política e educação , vamos passar ao largo , sem comentários, deixar à parte, porque nunca existiu ,não me prendo a coisas pequenas. Interesses maiores falam mais alto .Gostaria de esclarecer que, toda , boa vontade, empenho, vários meses de trabalho e muitas horas de dedicação foram necessários para que este dinheiro viesse à Ubatuba. Com trabalho e dedicação eu cuidei pessoalmente, várias vezes, para que esse valor viesse para Ubatuba, junto ao Ministério da Saúde, e junto aos assessores responsáveis.
A Santa Casa de Caraguatatuba, empenhou-se e já recebeu no mês passado grande parte da verba destinada a ela. Desnecessário colocar aqui documento comprobatório, fica a disposição junto a minha assessoria, a quem interessar.Sinto muito por Ubatuba não poder usufruir está verba no montante 2 milhões de reais ofertada por um Deputado Federal, que lutou bravamente para consegui-la.
Talvez, este seja caso único em muitos municípios do nosso estado e quem sabe o primeiro e único em Ubatuba.
Quero deixar claro à população que fiz minha parte doei 2 milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba faltou à conclusão burocrática da outra parte.
Sempre me preocupei com a saúde de Ubatuba, vocês devem recordar aquela verba "esquecida" da dengue que eu precisei denunciar, verba que estava a disposição e ninguém sabia, enquanto a cidade era atacada sem piedade pelo mosquito da dengue.
Fica aqui hoje este esclarecimento a população, que não faltou boa vontade e empenho de minha parte para que Ubatuba, tivesse não o problema de saúde resolvido, que seria o ideal, mas essa verba de 2 milhões de reais, com certeza, amenizaria muito o sofrimento de grande parte da população. Quanto a Unidade de Saúde Móvel que Ubatuba acaba de receber, falaremos na próxima vou comprovar quem conseguiu isso para a cidade de Ubatuba.
O mais importante não é conseguir isto ou aquilo, o mais importante é a cidade ter suas necessidades supridas na medida do possível, mas também não posso permitir que os méritos sejam "desviados" assim barbaramente.
Atitudes assim são tidas como normal em ano de eleições por pessoas que pretendem continuar no cargo custe o que custar.
Fiquem em paz e olhos abertos!Não se deixem enganar!
Como dizia meu pai....
Cesteiro que faz um cesto , faz um cento!
Ubatuba, 11 de junho 2008.
Clodovil


Bem meus amigos e por aí vamos! O importante é nunca perder a verdadeira fé, confiar em Deus. Aquele que tudo vê .
Uma ótima semana a todos vocês!
Até a próxima semana !

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

quarta-feira, 9 de julho de 2008

DEPUTADO CLODOVIL É NOTÍCIA NA IMPRENSA NACIONAL / REPERCUSSÃO DE SUA PEC EM TODO PAÍS

País - 09/07/2008 11:25:01 AM

Maria Lima - o Globo; O Globo Online

Clodovil quer reduzir número de
deputados em mais de 50%

BRASÍLIA - O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) protocolou nesta terça-feira, na Mesa da Câmara, uma proposta de emenda constitucional que promete muita polêmica. Ele quer cortar 263 vagas na Câmara, reduzindo o número de deputados a apenas 250. A proposta de emenda constitucional foi subscrita por 279 parlamentares - número expressivo, já que o mínimo exigido são 171. Entre os que assinaram o projeto estão o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP), os líderes Luciano Castro (PR-RR) e Fernando Coruja (PPS-SC), além de deputados com visibilidade como Miro Teixeira (PDT-RJ), Ciro Gomes (PSB-CE) e Sarney Filho (PV-MA). Clodovil alega que o corte permitiria uma economia absurda de gastos, além de reduzir a corrupção. (O que você acha da proposta?)
Ele lembra que , hoje, cerca de 20% dos deputados estão em campanha e que a Câmara funciona perfeitamente com menos da metade da atual composição, se houver realmente interesse de trabalhar. Mas sabe que muitos dos que assinaram a PEC, numa votação pra valer no plenário, vão tirar o apoio dado.
- Eu sou principiante, mas não sou burro. Não tenho nada contra ninguém. Sei que a maioria não assinou pra valer. Mas eu não quero nem saber, o que quero é mexer na fogueira. Debaixo das cinzas sempre tem brasa - disse Clodovil.
Sua proposta diz que a Câmara será composta por 250 representantes do povo, eleitos pelo sistema proporcional ao número de habitantes, em cada estado, território e o Distrito Federal. Cada território eventualmente criado só tem direito a um representante. Ele cita como exemplo de excesso de representantes o estado do Amapá.
- O Amapá tem 600 mil habitantes, oito deputados, três senadores, assembléias, câmaras, órgãos federais, do governo estadual. O estado inteiro mama na vaca profana do governo - critica o deputado.
O autor da PEC também critica a péssima formação de alguns de seus pares na Câmara dos Deputados. Diz que, se aprovada, a proposta provocaria uma seleção natural.
- É preciso ter qualificação moral e cultural. Tem deputado aqui que fala nóis vai fazer isso ou aquilo. É um absurdo! E tem que reduzir mesmo, não tem jeito. Isso aqui é um metrô muito pequeno que sai do nada para lugar algum, mas todo mundo quer entrar nesse metrô - criticou Clodovil.
Para começar a tramitar, o presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) tem que criar uma comissão especial para analisar a PEC.


Quarta-feira, 9 de julho de 2008
Pág. 13
POLÍTICA
Clodovil propõe corte no Congresso

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) protocolou ontem na Mesa da Câmara uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe o corte de 263 vagas na Câmara Federal, reduzindo o número de deputados dos atuais 513 para apenas 250. Clodovil alega que o corte permitiria uma economia absurda de gastos e ainda reduziria a corrupção.A proposta foi subscrita por 279 parlamentares (o mínimo é 171 assinaturas), muitos deles políticos expressivos e experientes como o presidente do PMDB,Michel Temer (SP), o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP), os líderes Luciano Castro (PR-RR) e Fernando Coruja (PPS-SC), além de nomes como Miro Teixeira (PDT-RJ), Ciro Gomes (PSB-CE) e Sarney Filho ( PVMA).Clodovil argumenta que cerca de 20% dos deputados estão em campanha e que a Câmara funciona perfeitamente com menos da metade da atual composição, se houver realmente interesse de trabalhar.O deputado reconhece que pode perder algumas assinaturas caso a PEC vá para votação em plenário.“Eu sou principiante mas não sou burro. Sei que a maioria não assinou para valer. Mas eu não quero nem saber, o que quero é mexer na fogueira.Debaixo das cinzas sempre tem brasa”, disse Clodovil, que pode acabar tendo uma surpresa.Miro Teixeira e Fernando Coruja dizem que assinaram para valer e elogiam a iniciativa, afirmando que pode ser o primeiro passo para uma dura e difícil discussão sobre as reformas do Estado e dos poderes.Miro lembra que é de uma época em que a Câmara funcionava “magnificamente” com 270 deputados.

NA ÍNTEGRA A PEC DO DEPUTADO CLODOVIL



PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO No 279, DE 2008
(Do Sr. Clodovil Hernandes e outros)
Dá nova redação ao art. 45 da Constituição Federal.



As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte emenda ao texto constitucional:
Art. 1.º O art. 45 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 45. A Câmara dos Deputados compõe-se de duzentos e cinqüenta representantes do povo, eleitos, pelo sistema proporcional, em cada Estado, em cada Território, e no Distrito Federal.
§ 1º A representação por Estado e pelo Distrito Federal será estabelecida por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma daquelas unidades da Federação tenha menos de quatro ou mais de trinta e cinco Deputados.
§ 2º Cada Território elegerá um Deputado. (NR)".
Art. 2.º Esta emenda constitucional entra em vigor na data da sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO

O Poder Legislativo cumpre imprescindível papel perante a sociedade, ao desempenhar três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
Nesse contexto, a Câmara dos Deputados, autêntica representante do povo brasileiro, exerce atividades que viabilizam a realização dos anseios da população, mediante discussão e aprovação de propostas referentes às mais diversas áreas, sem descuidar do correto emprego, pelos Poderes da União, dos recursos arrecadados da população com o pagamento de tributos.
A composição da Câmara dos Deputados, com representantes de todos os Estados e do Distrito Federal, resulta em um Parlamento com diversidade de idéias, bastante plural, o que é imensamente positivo. Mas o atual número de Deputados nos parece excessivo, mormente em um momento em que a sociedade se volta contra a classe política e exige a depuração de seus quadros.
Entendemos que uma Câmara com duzentos e cinqüenta membros já possuirá amplas condições de representar a diversidade da sociedade brasileira, e possibilitará um enxugamento de estruturas administrativas que redundará até mesmo em significativa diminuição de despesas públicas como ganho secundário.
Até mesmo o funcionamento da Casa, que será simplificada, deve melhorar.
A distribuição por Estado e Distrito Federal deverá seguir a redução numérica, com o mínimo de quatro e o máximo de trinta e cinco deputados federais (e um deputado por Território eventualmente criado).
Preservado o federalismo com a manutenção da representação igualitária do Senado, estamos certos de aprimorar nossa democracia.

DEPUTADO CLODOVIL APÓIA INTERESSE DOS PROFISSIONAIS DENTISTAS



O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) manifestou seu apoio ao projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais de odontologia nas UTIs dos hospitais, após debater o assunto com dirigentes do Conselho Federal e da Associação Brasileira de Odontologia e Cirurgiões Dentistas, na manhã de hoje (2 / 7), na Câmara dos Deputados.Clodovil foi homenageado pelos profissionais da área que buscam apoio do Congresso para aprovar o PL n. 2.776, de autoria do deputado Neilton Mulin (PR-RJ). O deputado Clodovil já apresentou voto em separado pela aprovação do projeto e ainda brincou que quando detesta alguém deseja a ela dor de dente.
BSB/ Bertha Pellegrino

DEPUTADO CLODOVIL PROPÕE REDUÇÃO NO NÚMERO DE DEPUTADOS NA CÂMARA


Deputado Clodovil arrecada assinaturas para a sua PEC (Proposta de Emenda Constitucional) com o objetivo de diminuir o número de Deputados na Câmara.

Abaixo nota do gabinete da assessora de imprensa de Brasília Sra.Bertha Pellegrino, na qual o Deputado expõe os motivos de sua ação.


O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) apresentou ontem (7/7) à Câmara proposta de emenda constitucional reduzindo dos atuais 513 para 257 o número de deputados federais eleitos pelo povo em sistema proporcional no Brasil. O atual número de deputados nos parece excessivo, mormente em um momento em que a sociedade se volta contra a classe política e exige a depuração de seus quadros, afirma o parlamentar em sua justificativa.
Entendemos, acrescentou Clodovil na justificativa de seu projeto, que uma Câmara com 257 membros já possuirá amplas condições de representar a diversidade da sociedade brasileira, e possibilitará um enxugamento de estruturas administrativas que redundará até mesmo em significativa diminuição de despesas públicas como ganho secundário. Até mesmo o funcionamento da Casa, que será simplificada, deve melhorar, observa o parlamentar paulista.
O projeto de emenda constitucional de Clodovil estabelece que a distribuição de parlamentares pelos Estados e o Distrito Federal deverá seguir a redução numérica, com o mínimo de 4 e o máximo de 35 deputados federais, e um deputado por território eventualmente criado. Por essa classificação São Paulo passaria dos atuais 70 deputados federais de sua representação na Câmara Federal para 35, e o Distrito Federal teria o número de seus representantes reduzido de 8 para 4.
Em dois dias de coleta de assinaturas Clodovil conseguiu o apoio de mais de 250 parlamentares, superior aos 175 assinaturas necessárias para apresentação da proposta de emenda constitucional. Entre eles os deputados Miro Teixeira, Michel Temer, presidente do PMDB, e Ciro Gomes, ex- candidato à presidência da República. O parlamentar paulista classificou sua proposta como um aprimoramento da democracia brasileira, sendo preservado o federalismo com a manutenção da representação igualitária do Senado. A Proposta para ser aprovada em plenário precisa de 308 votos, 3 quintos dos parlamentares, com votação em dois turnos.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Acompanhamento de Proposições

PL 254/2007 - Acrescenta alínea ao art. 20 do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que "Dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros e dá outras providências".
- 02/07/2008
Designada Relatora, Dep. Luciana Genro (PSOL-RS)

domingo, 6 de julho de 2008

Singularidades do Deputado Clodovil

Mais detalhes da casa do Deputado Clodovil em Ubatuba.
O verde, as flores e o cuidado que o Deputado dispensa ao seu jardim, fazem com que vocês tenham esta bela visão .













Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá Amigos !

Dia 17pp. o Depuatdo Clodovil completou mais uma ano de vida e fez um pronunciamento em plenário na grande expediente.
Como a maioria toda a populaçao não tem acesso a TV Cãmara repasso abaixo na íntegra o discurso do nosso Deputado.
Como sempre o Deputado continua a honrar cada voto que lhe foi conferido, sempre posicionando-se em cada gesto em cada atitude, sempre, com toda sinceridade e transparêncuia que lhe é peculiar.
O Discurso :

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, completo hoje 71 anos.

Quis o destino que eu os comemorasse nesta Casa, e para mim não haveria melhor comemoração do que compartilhar com os Colegas que me ouvem, as pessoas que me assistem os sonhos que acalento.Todos sabem que tenho pouca experiência em política, pelo menos a política como é feita no Brasil. O povo imagina que elege representantes que pensarão, falarão e agirão em seu nome. Numa Democracia idealizada, aquela que nos é vendida nas campanhas milionárias, os eleitos teriam promessas a cumprir, em nome do bem-estar público. Chegados a Brasília, no entanto, alguns – vejam bem: não falo de todos, em absoluto – alguns, repito, confundem, ou fazem que confundem, o público com o privado. Os interesses perseguidos passam a ser apenas os interesses pessoais. As promessas são esquecidas. O sentido coletivista da representação política transforma-se no usufruto pessoal.Os gastos, na verdade, eram investimento, e o dinheiro, nem sempre oriundo de fontes limpas, às vezes de origem escusa, tem de ser recuperado a qualquer custo. Um deslize leva a outro, que leva sempre a outro maior. Isso todo mundo sabe, masninguém diz, alguns porque não querem se comprometer, a maioria porque também deve.Jean Genet, escritor e ativista político francês, desaparecido em 1986, na sua forma polêmica de criticar o sistema, dizia que marginal e polícia são extremos da mesma linha. Numa interpretação “lato sensu”, o que se pode deduzir dessa afirmação é como são frágeis as linhas de separação, como é precário o equilíbrio entre o certo e o errado, o digno e o deletério, o justo e o ilegítimo. Sem princípios, sem uma sólida formação moral e principalmente sem aquilo que geralmente denominamos “boa índole” é fácil transitar de um a outro lado do espectro. A índole é algo que se estabelece no momento da fecundação, nasce conosco e norteia nosso comportamento e nossas relações com o mundo, pela vida inteira.Como todos sabem, nunca fui político. Cheguei à Câmara dos Deputados por força da minha história de vida. Os que votaram em mim o fizeram porque me conhecem e me admiram. Não foi preciso gastar nada além do que R$ 26,70 na primeira etapa da campanha e quatorze mil na segunda. Não cobro dízimo, Não devo nada a ninguém. Portanto, nãotenho compromissos se não com minha consciência.Conhecia Brasília por intermédio de clientes importantes que tive, que me remetiam a uma idéia de luxo e “glamour”. O que encontrei, porém, foi uma Cidade caída aos pedaços, prédios quase em ruínas. Aquela que foi criada para ser o pólo multicultural e multirracial brasileiro tornou-se o retrato das desigualdades, com uma classe dominante que logo se transformará em heróis de mendigos, tais os contrastes entre o luxo e a decadência, a beleza e a feiúra, a luz das grandes mansões e a escuridão dos ermos.Brasília, que foi feita para brilhar, para ser o farol do Brasil, está se “apagando”. Para muitos a Capital da República é a sua vaca profana, a “vaca de divinas tetas”. Mas, como diz a letra da canção de Caetano Veloso, “vaca profana, põe teus cornos p’ra fora e acima da manada”. Um dia isso vai mudar.Eu não estou aqui para fazer o que alguns fazem. Tenho feito exatamente o contrário. Quero ser o rio que luta para inverter o curso das águas, de maneira a não mudar o que sempre fui.Nas esferas de poder, não há respeito humano, respeito pelo próximo, tampouco respeito pela hierarquia, em todos os escalões. Pode-se gostar ou não gostar do Presidente Lula. Contudo é preciso respeitar a sua figura pública, o que ele representa institucionalmente. É o Presidente da República.O que se percebe normalmente em Brasília é o péssimo defeito de ouvir e não escutar. Escutar é o mais importante. Escuta-se com o coração e com o cérebro. É como ler. Tanta gente não é capaz de entender o subtexto! Às vezes, o próprio livro não possui a entrelinha, a mensagem sob a palavra.Em Brasília, encontrei muita antipatia e até certa hostilidade, com algumas exceções, claro. Cito como exceção, por exemplo, o Senador Papaléo Paes, homem bem-educado, finíssimo no trato, com quem estive há pouco. Ou a Ministra Dilma Rousseff, mulher exemplo, de grandeza imensa, correta, competente, persistente, corajosa.Como ela, eu também não temo, não me acovardo. E ninguém interprete a fragilidade do cristal como fraqueza. Ele é frágil por ser puro.No desejo de me estabelecer na Cidade, procurei, logo que cheguei, cercar-me de beleza. Quis fazer, e fiz, de meu gabinete um oásis que me permitisse trabalhar e refletir melhor, cercado não de luxo, mas de beleza, a beleza que sempre apreciei. A reforma, que à época rendeu tantos comentários na mídia, alguns totalmente maldosos, foi feita comdinheiro tirado de meu próprio bolso – e isso poucas pessoas destacaram. Menos pessoas ainda o entenderam. Estou fazendo o mesmo agora com o apartamento funcional, porque acredito que o lugar em que se vive deve refletir a pessoa que se é. Tem de ser nosso, não importa quem detenha a propriedade formal.Aos que estranham digo que colheita não costuma ser de quem semeia. O jardineiro que planta a jabuticabeira tenra, fertiliza a terra com bom adubo, acompanha seu lento crescimento, vibra, à medida que ela se fortalece e vira adulta nem sempre é aquele que colhe as jabuticabas. Seu prazer não está em comer e sim em cuidar. Com desprendimento e amor, ele trabalha para o futuro, para que outros possam se servir.Esta é também a minha forma de ser útil. Tal como o jardineiro, vim muito mais para plantar do que para colher. Realmente, o meu objetivo não é tirar, mas acrescentar, contribuir, deixar. Minha missão é de melhorar o mundo, jamais de explorar o mundo. Este, Senhor Presidente, é o significado maior de tudo que faço, movido pela certeza inquestionável de que, assim como cada um de nós começa e termina no outro, o infinito começa e termina em nós mesmos.O conceito, Senhor Presidente, antes de ser meu, parece-me que foi de Mário Quintana, em um poema que certa vez declamou para mim, na extinta Manchete.O querido poeta gaúcho era – por que não? – um devasso, devasso na maneira singular e libertária de lidar com a realidade, infenso a máscaras,estereótipos e preconceitos, mas profundo e cheio de verdade. Da sua verdade.“Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, eqüidade, dê-me a verdade”, preconizava Henry David Thoreau, filósofo americano do século XIX.Dinheiro e poder são ilusões que passam. O que restará será a alma. Seremos o infinito que não se acaba, porque a alma é infinita. Em outras palavras:tudo que fizermos de positivo não se perderá no infinito daquilo que conseguirmos realizar. Muito embora ninguém saiba de que modo, alguém lhe dará seguimento, talvez para aperfeiçoar a nossa obra, talvez para corrigi-la, talvez para admirá-la e imitá-la.Eu próprio não sei quem ocupará e como ocupará o espaço que hoje me cabe, não apenas na esfera, material, mas sobretudo na esfera da transcendência, do espírito, da não-matéria, do universo, cujadimensão estimada pelos astrônomos, físicos e cientistas em geral resulta em nada menos do queduzentos sóis, isto é, duzentos sistemas solares dos quais se sabe ainda muito pouco.Diante dessa ordem de grandeza, Senhor Presidente, a formiga e o gênio se assemelham. Conhecemos pouco do talento das formigas. Quanto ao gênio humano, este nos é conhecido na figura de algumas personagens tanto da atualidade como de outros tempos. Stephen Hawking superou suas deficiências para descobrir os buracos negros.Suas obras têm revolucionado a ciência, a exemplo de Uma Breve História do Tempo, Uma Nova História do Tempo e “The Universe in a Nutsshell”, sem edição em Português, até agora. Em face das terríveis condições que o aprisionam do ponto de vista físico (o cérebro continua liberto e extraordinariamente fértil), ele ainda brinca, dizendo que seus trabalhostêm sotaque texano, porque o computador, que faz por ele coisas que, sozinho ele não poderia fazer, é texano. Leonardo Da Vinci, outro bom exemplar da capacidade do ser continua cultuado cinco séculos depois. O legado que passou à posteridade se encontra em obras universais, do porte da Mona Lisa, A Última Ceia, A Virgem das Rochas, além detrabalhos na área da arquitetura e da engenharia. Da Vinci rivalizava em verve criadora com Michelangelo Buonarroti, autor de obras como O Davi, La Pietà, O Juízo Final, na Capela Sistina, que o consagraram à eternidade.Ambos foram notáveis, durante a Renascença italiana.Também Wolfgang Amadeus Mozart não seria quem foi e talvez não houvesse nos deixado suas seiscentas composições, entre concertos, óperas, músicas decâmera, peças para piano e coral, sem Salieri, que, ao invejá-lo, difamá-lo e traí-lo, acabou trabalhando por sua glória.Da mesma forma, a Igreja Católica, que hoje combate ferozmente o homossexualismo, não seria, no século XXI, grande depositária da arte e da cultura universais, se não houvesse aceitado o trabalho magnífico de homossexuais, graças aos quais alcançou o apuro estético da liturgia, dos cantos gregorianos, da arquitetura das catedrais, das inúmeras pinturas e esculturas que abrigam. Tudo isso se traduz em poder. O poder sagrado da Igreja acabou se fundindo ao poder secular do humano.O inimigo, ou pelo menos, o oponente constitui, sem dúvida, um estímulo formidável. A crítica fecunda a obra.É claro que gostaria de ser mais bem-compreendido por meus pares, nesta Casa. Nunca imaginei ser alvo de tanta antipatia. Aqui a divergência política é sinônimo de inimizade certa. As pessoas se tornam facilmente temerosas, desconfiadas. Deixam de perceber que o pensamento é livre. Este, realmente, não constitui propriedade de quem quer que seja. Representa o único fragmento de nós que vai para Deus. No mais, a liberdade não se realizará nunca, pois o corpo, sim, é a nossa clausura.Como podemos ser livres? Quem pode ser livre? Entretanto, nos discursos que ouço nesta Casa, proclama-se a liberdade com o cinismo, a hipocrisia, o despudor dos que têm perfeita consciência da mentira que tentam perpetrar.Infelizmente, não tenho sido compreendido em meus propósitos, muito menos por aqueles que, no lado oposto, pensam somente em gastar, em gozar e em lograr. Supõem, dessa maneira, aumentar o falso prestígio de que dispõem e a falsa riqueza que amealham.Eu mesmo já tive muito mais dinheiro do que tenho agora. No entanto, hoje, sou um ser mais completo, com mais possibilidades, mais leveza e, portanto, alguém muito mais feliz. Finalmente sei que ter não é possuir coisa alguma.Ter, apenas, é ser proprietário de tudo para nada, enquanto que a verdadeira posse implica o compartilhamento. Precisamos nos oferecer às outras pessoas, ainda que essas pessoas não saibam nos agradecer.O teatro da vida quase sempre se revela extremamente cruel. As tramas da realidade são ora complacentes, ora devastadoras, mas sempre perturbam e sempre surpreendem. Acontece, por vezes, de a cortina mal se abrir e já se fechar rapidamente. Em outras, demora mais que o esperado. De toda maneira, o papel que representamos não admite ensaio: o ensaio é a própria vivência individual. Cada atitude é um ensaio, e freqüentemente não temos oportunidade de mudar hoje o que fizemos ontem. Só nos resta assim aprender com os erros que cometemos.Em Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis é incisivo: “Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também,até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes”.Eu brigo pelas laranjeiras, pelas árvores frutíferas, pela horta, pelo galinheiro que tenho em minha casa, porque desejo que as pessoas tenham o melhor. As mais de duas dúzias diárias que as galinhas produzem dou para os empregados. Eles me dizem que é muito e eu digo que levem para casa, dêem aos outros. Penso muito nos outros. Eu quero uma casa linda, eu quero tudo que possa ter, mas quero que as pessoas que estão ali também usufruam, embora elas não saibam como. Usufruir não é mastigar e engolir. Usufruir é descobrir o sentido mais profundo nas coisas mais simples, para compartilhar da ideologia de quem promove o benefício. A mim me faria muito bem se as pessoas que detêm o poder pensassem da mesma maneira. Para se chegar a isso, no entanto, é preciso mudar a percepção do povo, que as escolhe para representá-lo.É dessa forma que vejo a política, mesmo que seja uma utopia, porque países como o nosso não se preocupam em promover o esclarecimento dos cidadãos. A classe política, – não toda, é bom frisar –não quer que o povo tenha esclarecimento, o que é um erro brutal. De que vale a autoridade, diante dodespossuído, que não questiona e não desafia – pessoas infelizes, sem dente, sem saúde, sem absolutamente nada? Eu, ao contrário, quero ser respeitado por alguém que tenha cultura, instrução, que saiba o que reivindica. Tenho sido muito mal interpretado por isso, mas o que quero dizer é que oprazeroso, o ideal é poder andar nas ruas e ser aplaudido por gente que tem a mesma saúde, a mesma posição socioeconômica. Esses, ao cobrar, estimulam, ao sugerir, ajudam a mudar. Só com essa participação consciente podemos construir algo novo e algo melhor, no Brasil.Peço ao Deus que está na natureza de todas as coisas que me dê forças para oferecer a minha contribuição a esse processo.E é com os olhos voltados para o Deus Natureza, em quem acredito e confio, que encerro agora o meu pronunciamento, neste Grande Expediente. Deixo-oscom um belíssimo poema de Lord Byron, o grande poeta inglês:Existe prazer nas matas densasExiste êxtase na costa desertaExiste convivência sem que haja intromissãoNo mar profundo, e música, em seu ruídoAo homem não amo poucoPorém muito à Natureza.Era o que tinha a dizer.Muito obrigado.

Bem meus amigos, este foi discurso do nosso Deputado, como vocês podem observar , Deputado Clodovil, é sempre o mesmo, não "manda recados", ele vai e fala o que deve falar. Se desejarem, acessem o blog do Deputado,existe um link com o discurso on line.
Desejo a todos uma excelente semana , fiquem com Deus.
Até a próxima!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar