segunda-feira, 30 de junho de 2008

Acompanhamento de Proposições

PL 207/2007 - Dá nova redação ao artigo 2º da Lei nº 9.870, de 23 de novembro de 1999, obrigando o estabelecimento de ensino a divulgar a lista de material escolar quarenta e cinco dias antes da data final para matrícula.
- 30/06/2008
Apresentação do Parecer do Relator, PRL 1 CCJC, pelo Dep. Pastor Manoel Ferreira

PL 991/2007 - Institui o dia da mãe adotiva a ser comemorado, anualmente, no 3º Domingo do mês de maio.
- 19/06/2008
Designada Relatora, Dep. Sandra Rosado (PSB-RN)
- 20/06/2008
Prazo para Emendas ao Projeto (5 sessões ordinárias a partir de 23/06/2008)

Singularidades do Deputado Clodovil


Como todo final de semana o Deputado Clodovil relaxa pintando suas aquarelas.
Neste final de semana o Deputado escolheu pintar passáros.Assim irá pintar uma série de passáros do nosso Brasil.
Para homenagear Brasília ele começou por um passáro do Cerrado, depois virão os passáros da Amazônia e Mata Atlântica.


Enquanto o Deputado pinta, Castanhola sua inseparável companheira , dorme ao seus pés.

Deputado Clodovil em entrevista para Entre Lagos

O Deputado Clodovil deu uma entrevista para o Jornal quinzenal de Brasília "Entre Lagos".
Na entrevista o Deputado fala sobre seus projetos, sua carreira política e sobre sua ida para morar em Brasília.
Sempre sincero e objetivo em suas declarações,o Deputado define a cidade de Brasília como :
" Esta é uma cidade que nasceu para ser capital, com magia, simplicidade e beleza.Uma capital digna de um país deslumbrande como o nosso Brasil.Eu gostaria muito de colaborar num projeto de recuperação de imagem de Brasília, hoje tão comprometida com a idéia de corrupção, irregularidades e mordomias.Aqui tem muita gente boa, um povo gentil, tem artistas, personagens que se destacam em vários setores.Não é só política. Eu posso também contribuir para o embelezamento da cidade, dar-lhes mais toques humanos.Sugeri ao governador Arruda melhorar a iluminação urbana, mesmo sendo bonita,é possível melhorar Brasília."

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos





Olá meus amigos!
Mais uma semana passou, e o Deputado Clodovil tem mais um recado para vocês.
Vejam !

Meus queridos!

Como vocês todos sabem, está eleição ficarei à margem, ou, até que eu julgue necessária a minha participação. Achei por bem tomar essa atitude não como um ato de recusa, falta de interesse , mesmo porque seria inconcebível sê por vocês assumi esse cargo político e, dentro de minha meta que é sempre orientar e externar o que penso , doa a quem doer, escolhi ficar apenas observando os acontecimentos no momento .
Vamos fazer algumas análises políticas baseadas no discurso que fiz na Câmara do Deputados (veja na íntegra http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/) no ultimo dia 17, dia que, completei 71 anos.
Aproveito a ocasião para agradecer a todos os cumprimentos recebidos.

Vocês devem imaginar que Brasília é um paraíso, pois não é. Embora seja uma cidade bem planejada, com grandes avenidas, com construções que são cartão postal para o mundo e com vegetação exuberante, dentre outras maravilhas; Brasília é uma cidade de grandes contrastes.
Em Brasília como eu disse em plenário encontrei ao chegar muita hostilidade, muitos pensavam que eu havia ido lá para “pintar” tudo de ” cor-de-rosa". Ledo engano honro com atitudes, projetos, o meu trabalho, cada voto a mim confiado, e sinto o peso da responsabilidade que foi-me colocado sobre os ombros.

Comentei sobre a decoração do meu gabinete que foi provida com recursos próprios, e que é descontado mensalmente do meu salário, ainda nos dias de hoje. O mesmo estou fazendo hoje no novo apartamento que vou morar em Brasília, um apartamento funcional cedido pela União aos deputados em exercício de mandato. Recebi o apartamento em estado deplorável de conservação, literalmente aos pedaços, da calçada ao andar .O apartamento não é meu, é da União ,vou restaurá-lo outra vez com recursos próprios e deixa-lo habitável, decente, fazer o que fiz por todos os lugares por onde passei, limpo, arrumo, decoro, organizo e depois deixo, para que outra pessoa faça bom uso, como eu fiz .Tudo isso meus amigos, depende de criatividade, trabalho , desprendimento material, e do respeito à quem me colocou no cargo . Levo comigo para o meu novo apartamento peças feitas por funcionários da minha casa aqui em Ubatuba, que com certeza farão um grande sucesso por lá. Beleza nada a tem que ver com luxo, e sim, com bom gosto e criatividade. O segredo é saber fazer o POUCO, virar MUITO, e isso poucos sabem.

Ubatuba é uma cidade privilegiada por sua natureza exuberante e mal explorada, e, quando explorada usam e abusam do mal gosto.
Se vocês colocarem um tampão negro em seus olhos durante um grande período e depois disso o retirarem, com certeza, a luz do sol os deixará cegos por um tempo, assim é em Ubatuba tapam os olhos para que o povo continue cego. Não é dado à chance a este povo que adquira novos conhecimentos , novas culturas, e os que vêem para alguma "diversão" são sempre os mesmos.
Fico me perguntando: porque cidades vizinhas bem mais humildes, sem tanta beleza natural, propiciam a população teatros ao ar livre, promovem shows e eventos culturais de várias modalidades e de porte, fazendo com que a dinâmica econômica gire e promova o “bem estar bem” de sua gente. Mas em Ubatuba há carência disso. Porquê?
Deve ser porque aqui o tal tampão negro, prevalece retirá-lo seria mostrar "o mundo” para essas pessoas que já estão acostumadas a serem "cegos”.I
Meus queridos amigos! Ninguém pode apreciar o que não lhes é dado oportunidade de conhecer. Ninguém pode andar livremente se houver “amarras” em suas pernas
.Pensar e desejar que isso mude, é princípio arraigado de boa índole, como eu disse em discurso, referido acima. Pois há os que têm os interesses pessoais acima das promessas feitas durante as campanhas para angariar votos

Vocês, o povo, tem direitos! Vocês têm o voto em vossas mãos
Pensem, poderem, reflitam nas atitudes tomadas antes do poder. . A comparação define o que se chama caráter.
Há pessoas que esquecem que foram vocês quem as elegeram para o mandato. São pessoas que não assumem o cargo para trabalhar em prol de quem os elegeu, seus objetivos são outros.
Estou passando para colher assinaturas de uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) em Brasília, solicitando a diminuição do número de componentes na Câmara dos Deputados. Sei que isso acarretará muita antipatia por parte de alguns, mas em casa que muitos falam, ninguém ouve, ninguém se entende, ninguém produz, enfim é preciso mudar.

Quando fui eleito usei o slogan: "Brasília nunca mais será a mesma!”. Não está sendo fácil mudá-la! Tenho lutado muito, porque o "ranço" existe lá, aqui, ou em qualquer lugar onde o PODER ficou maior que o DEVER. Não vou desistir! Sou "osso duro de roer!” Enquanto puder vou falar porque a justiça tarda, mas não falha! Já dizia alguém sabiamente! Vejam como exemplo a minha absolvição( link no site http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/) por unanimidade por onze Ministros do Supremo Tribunal, pelo suposto crime de meio ambiente. A justiça foi feita e ela aconteceu.

Portanto queridos amigos, peço que vocês, não se deixem iludir, que não deixem colocarem idéias falsas em suas cabeças objetivando corrompê-los, e que não se deixem levar por balelas. Esse tempo já passou! Reclamar depois, se há, para quem? Vocês mesmo podem sofrer pela má escolha. Caráter, capacidade, administração, trabalho, são requisitos indispensáveis para ser e ter "O comandante".

Estou cansado de assistir vocês serem enganados, trapaceados e depois tripudiados por promessas e enganos.
Acordem! A "guerra pelo poder” começou!
Não lutem por coisas banais e imediatas. Não deixem que, seus EGOS sobreponham o seu SER.
Usem do único poder que todos vocês tem!
O direito do voto!
E não esqueçam, são vocês que colocam essas pessoas lá!
As grandes guerras sempre foram às chamadas "guerras santas”, desde o tempo em que essas guerras eram feitas por três únicas religiões.Poquê ? Por que vender Cristo é fácil, você não paga nada pela matéria vendida e a pessoa compra o que já está dentro do seu coração.
Pensem, analisem e observem, porque essas pessoas são pessoas comuns, intitulam-se pastores, depois profetas e por aí vão de denominação em denominação.
Como tudo se compara a natureza, eu os comparo ao chupim, que usa o ninho do tico-tico para procriar, depois esvazia o erário, voa para longe e carrega seus ovos para outra cidade. Essas pessoas são como falsos profetas, enganam e mentem, parecem salvadores, mas, não passam de lobos em pele de cordeiros.
Agora é hora de atenção!
Desejo à todos paz e tranquilidade

Ubatuba, 27 de junho 2008.


Clodovil

Bem meus amigos, mais um recado do Deputado Clodovil foi dado,sem medo de ameaças, porque confiamos em um Poder maior, Ele nos cuida!
Quero deixar aqui um pensamento de Platão para vocês.
"Aquele que aprende ,mas não pensa, está perdido. Aquele que pensa, mas não aprende, está em grande perigo”.
Desejo à todos uma excelente semana, não olhe para a chuva, olhe para o verde, a chuva o deixa cada dia mais lindo.
Até a próxima semana!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar
mrnr@uol.com.br

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Revista KAZA / Fotografa a casa do Deputado Clodovil

A revista KAZA esteve presente na casa do Deputado Clodovil para fazer uma reportagem.
Aguardem a publicação e apreciem alguns detalhes.







A produtora Celia Mello e Allayn Brugier acertando detalhes

Allayn Brungier buscando o melhor ângulo da foto

Deputado Clodovil Lança Jornal para seus Eleitores

Em primeira mão o "boneco" do jornal que o Deputado lançará em breve.

Após discurso Deputado Clodovil no JORNAL DA CÂMARA



DEPUTADO CLODOVIL NO PLENÁRIO

Abaixo o discurso na íntegra que o deputado Clodovil fez no Plenário da Câmara dos Deputados no dia de seu aniversário .


Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, completo hoje 71 anos. Quis o
destino que eu os comemorasse nesta Casa, e para mim não haveria melhor comemoração do que compartilhar com os Colegas que me ouvem, as pessoas que me assistem os sonhos que acalento
Todos sabem que tenho pouca experiência em política, pelo menos a política como é feita no Brasil. O povo imagina que elege representantes que pensarão, falarão e agirão em seu nome. Numa Democracia idealizada, aquela que nos é vendida nas campanhas milionárias, os eleitos teriam promessas a
cumprir, em nome do bem-estar público. Chegados a Brasília, no entanto, alguns – vejam bem: não falo de todos, em absoluto – alguns, repito, confundem, ou fazem que confundem, o público com o privado. Os interesses perseguidos passam a ser apenas os interesses pessoais. As promessas são esquecidas. O sentido coletivista da representação política transforma-se no usufruto pessoal.
Os gastos, na verdade, eram investimento, e o dinheiro, nem sempre oriundo de fontes limpas, às vezes de origem escusa, tem de ser recuperado a
qualquer custo. Um deslize leva a outro, que leva
sempre a outro maior. Isso todo mundo sabe, mas
ninguém diz, alguns porque não querem se comprometer, a maioria porque também deve.
Jean Genet, escritor e ativista político francês, desaparecido em 1986, na sua forma polêmica de criticar o sistema, dizia que marginal e polícia são
extremos da mesma linha. Numa interpretação “lato sensu”, o que se pode deduzir dessa afirmação é como são frágeis as linhas de separação, como é
precário o equilíbrio entre o certo e o errado, o digno e o deletério, o justo e o ilegítimo. Sem princípios, sem uma sólida formação moral e principalmente sem aquilo que geralmente denominamos “boa índole” é fácil transitar de um a outro lado do espectro. A índole é algo que se estabelece no momento da fecundação, nasce conosco e norteia nosso comportamento e nossas relações com o mundo, pela vida inteira.
Como todos sabem, nunca fui político. Cheguei à Câmara dos Deputados por força da minha história de vida. Os que votaram em mim o fizeram porque me
conhecem e me admiram. Não foi preciso gastar nada além do que R$ 26,70 na primeira etapa da campanha e quatorze mil na segunda. Não cobro dízimo, Não devo nada a ninguém. Portanto, não
tenho compromissos se não com minha consciência.
Conhecia Brasília por intermédio de clientes
importantes que tive, que me remetiam a uma idéia
de luxo e “glamour”. O que encontrei, porém, foi uma
Cidade caída aos pedaços, prédios quase em ruínas. Aquela que foi criada para ser o pólo multicultural e multirracial brasileiro tornou-se o retrato das desigualdades, com uma classe dominante que logo se transformará em heróis de mendigos, tais os contrastes entre o luxo e a decadência, a beleza
e a feiúra, a luz das grandes mansões e a escuridão dos ermos.
Brasília, que foi feita para brilhar, para ser o farol do Brasil, está se “apagando”. Para muitos a Capital da República é a sua vaca profana, a “vaca de divinas tetas”. Mas, como diz a letra da canção de Caetano Veloso, “vaca profana, põe teus cornos p’ra fora e acima da manada”. Um dia isso vai mudar.
Eu não estou aqui para fazer o que alguns fazem. Tenho feito exatamente o contrário. Quero ser o rio que luta para inverter o curso das águas, de
maneira a não mudar o que sempre fui.
Nas esferas de poder, não há respeito humano, respeito pelo próximo, tampouco respeito pela hierarquia, em todos os escalões. Pode-se gostar ou
não gostar do Presidente Lula. Contudo é preciso
respeitar a sua figura pública, o que ele representa institucionalmente. É o Presidente da República.
O que se percebe normalmente em Brasília é o péssimo defeito de ouvir e não escutar. Escutar é o mais importante. Escuta-se com o coração e com o
cérebro. É como ler. Tanta gente não é capaz de entender o subtexto! Às vezes, o próprio livro não possui a entrelinha, a mensagem sob a palavra.
Em Brasília, encontrei muita antipatia e até certa hostilidade, com algumas exceções, claro. Cito como exceção, por exemplo, o Senador Papaléo Paes,
homem bem-educado, finíssimo no trato, com quem estive há pouco. Ou a Ministra Dilma Rousseff, mulher exemplo, de grandeza imensa, correta, competente, persistente, corajosa.
Como ela, eu também não temo, não me acovardo. E ninguém interprete a fragilidade do cristal como fraqueza. Ele é frágil por ser puro.
No desejo de me estabelecer na Cidade, procurei, logo que cheguei, cercar-me de beleza. Quis fazer, e fiz, de meu gabinete um oásis que me permitisse
trabalhar e refletir melhor, cercado não de luxo, mas de beleza, a beleza que sempre apreciei. A reforma, que à época rendeu tantos comentários na
mídia, alguns totalmente maldosos, foi feita com
dinheiro tirado de meu próprio bolso – e isso poucas pessoas destacaram. Menos pessoas ainda o
entenderam. Estou fazendo o mesmo agora com o apartamento funcional, porque acredito que o lugar em que se vive deve refletir a pessoa que se é. Tem de ser nosso, não importa quem detenha a propriedade formal.
Aos que estranham digo que colheita não costuma ser de quem semeia. O jardineiro que planta a jabuticabeira tenra, fertiliza a terra com bom adubo, acompanha seu lento crescimento, vibra, à medida que ela se fortalece e vira adulta nem sempre é aquele que colhe as jabuticabas. Seu prazer não
está em comer e sim em cuidar. Com desprendimento e amor, ele trabalha para o futuro, para que outros possam se servir.
Esta é também a minha forma de ser útil. Tal como o jardineiro, vim muito mais para plantar do que para colher. Realmente, o meu objetivo não é tirar,
mas acrescentar, contribuir, deixar. Minha missão é de melhorar o mundo, jamais de explorar o mundo. Este, Senhor Presidente, é o significado maior de tudo que faço, movido pela certeza inquestionável de que, assim como cada um de nós começa e termina no
outro, o infinito começa e termina em nós mesmos.
O conceito, Senhor Presidente, antes de ser meu, parece-me que foi de Mário Quintana, em um poema que certa vez declamou para mim, na extinta Manchete.
O querido poeta gaúcho era – por que não? – um devasso, devasso na maneira singular e libertária de lidar com a realidade, infenso a máscaras,estereótipos e preconceitos, mas profundo e cheio de verdade. Da sua verdade.
“Em vez de amor, dinheiro, fé, fama, eqüidade, dê-me a verdade”, preconizava Henry David Thoreau, filósofo americano do século XIX.
Dinheiro e poder são ilusões que passam. O que restará será a alma. Seremos o infinito que não se acaba, porque a alma é infinita. Em outras palavras:
tudo que fizermos de positivo não se perderá no infinito daquilo que conseguirmos realizar. Muito embora ninguém saiba de que modo, alguém lhe
dará seguimento, talvez para aperfeiçoar a nossa obra, talvez para corrigi-la, talvez para admirá-la e imitá-la.
Eu próprio não sei quem ocupará e como ocupará o espaço que hoje me cabe, não apenas na esfera, material, mas sobretudo na esfera da transcendência,
do espírito, da não-matéria, do universo, cuja
dimensão estimada pelos astrônomos, físicos e cientistas em geral resulta em nada menos do que
duzentos sóis, isto é, duzentos sistemas solares dos quais se sabe ainda muito pouco.
Diante dessa ordem de grandeza, Senhor Presidente, a formiga e o gênio se assemelham. Conhecemos pouco do talento das formigas. Quanto ao gênio
humano, este nos é conhecido na figura de algumas personagens tanto da atualidade como de outros tempos. Stephen Hawking superou suas deficiências para descobrir os buracos negros.
Suas obras têm revolucionado a ciência, a exemplo de Uma Breve História do Tempo, Uma Nova História do Tempo e “The Universe in a Nutsshell”, sem
edição em Português, até agora. Em face das terríveis condições que o aprisionam do ponto de vista físico (o cérebro continua liberto e extraordinariamente fértil), ele ainda brinca, dizendo que seus trabalhos
têm sotaque texano, porque o computador, que faz por ele coisas que, sozinho ele não poderia fazer, é texano. Leonardo Da Vinci, outro bom exemplar da capacidade do ser continua cultuado cinco séculos depois. O legado que passou à posteridade se encontra em obras universais, do porte da Mona Lisa,
A Última Ceia, A Virgem das Rochas, além de
trabalhos na área da arquitetura e da engenharia. Da Vinci rivalizava em verve criadora com Michelangelo Buonarroti, autor de obras como O Davi, La Pietà, O Juízo Final, na Capela Sistina, que o consagraram à eternidade.
Ambos foram notáveis, durante a Renascença italiana.
Também Wolfgang Amadeus Mozart não seria quem foi e talvez não houvesse nos deixado suas seiscentas composições, entre concertos, óperas, músicas de
câmera, peças para piano e coral, sem Salieri, que, ao invejá-lo, difamá-lo e traí-lo, acabou trabalhando por sua glória.
Da mesma forma, a Igreja Católica, que hoje combate ferozmente o homossexualismo, não seria, no século XXI, grande depositária da arte e da cultura universais, se não houvesse aceitado o trabalho magnífico de homossexuais, graças aos quais alcançou o apuro estético da liturgia, dos cantos gregorianos, da arquitetura das catedrais, das inúmeras pinturas e esculturas que abrigam. Tudo isso se traduz em poder. O poder sagrado da Igreja acabou se fundindo ao poder secular do humano.
O inimigo, ou pelo menos, o oponente constitui, sem
dúvida, um estímulo formidável. A crítica fecunda a obra.
É claro que gostaria de ser mais bem-compreendido por meus pares, nesta Casa. Nunca imaginei ser alvo de tanta antipatia. Aqui a divergência política é sinônimo de inimizade certa. As pessoas se tornam facilmente temerosas, desconfiadas. Deixam de perceber que o pensamento é livre. Este, realmente, não constitui propriedade de quem quer que seja. Representa o único fragmento de nós que vai para Deus. No mais, a liberdade não se realizará nunca, pois o corpo, sim, é a nossa clausura.
Como podemos ser livres? Quem pode ser livre? Entretanto, nos discursos que ouço nesta Casa, proclama-se a liberdade com o cinismo, a hipocrisia, o
despudor dos que têm perfeita consciência da mentira que tentam perpetrar.
Infelizmente, não tenho sido compreendido em meus propósitos, muito menos por aqueles que, no lado oposto, pensam somente em gastar, em gozar e em
lograr. Supõem, dessa maneira, aumentar o falso prestígio de que dispõem e a falsa riqueza que amealham.
Eu mesmo já tive muito mais dinheiro do que tenho
agora. No entanto, hoje, sou um ser mais completo, com mais possibilidades, mais leveza e, portanto,
alguém muito mais feliz. Finalmente sei que ter não é possuir coisa alguma.
Ter, apenas, é ser proprietário de tudo para nada, enquanto que a verdadeira posse implica o compartilhamento. Precisamos nos oferecer às outras pessoas, ainda que essas pessoas não saibam nos agradecer.
O teatro da vida quase sempre se revela extremamente cruel. As tramas da realidade são ora complacentes, ora devastadoras, mas sempre perturbam e sempre surpreendem. Acontece, por vezes, de a cortina mal se abrir e já se fechar rapidamente. Em outras, demora mais que o esperado. De toda maneira, o papel que representamos não admite ensaio: o ensaio é a própria vivência individual. Cada atitude é um ensaio, e freqüentemente não temos oportunidade de mudar hoje o que fizemos ontem. Só nos resta assim aprender com os erros que cometemos.
Em Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis é incisivo: “Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também,
até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes”.
Eu brigo pelas laranjeiras, pelas árvores frutíferas, pela horta, pelo galinheiro que tenho em minha casa, porque desejo que as pessoas tenham o melhor. As mais de duas dúzias diárias que as galinhas produzem dou para os empregados. Eles me dizem que é muito e eu digo que levem para casa, dêem aos outros. Penso muito nos outros. Eu quero uma casa linda, eu quero tudo que possa ter, mas quero que as pessoas que estão ali também usufruam, embora elas não saibam como. Usufruir não é mastigar e engolir. Usufruir é descobrir o sentido mais profundo nas coisas mais simples, para compartilhar da ideologia de quem promove o benefício. A mim me faria muito bem se as pessoas que detêm o poder pensassem da mesma maneira. Para se chegar a isso, no entanto, é preciso mudar a percepção do povo, que as escolhe para representá-lo.
É dessa forma que vejo a política, mesmo que seja uma utopia, porque países como o nosso não se preocupam em promover o esclarecimento dos cidadãos. A classe política, – não toda, é bom frisar –
não quer que o povo tenha esclarecimento, o que é um erro brutal. De que vale a autoridade, diante do
despossuído, que não questiona e não desafia – pessoas infelizes, sem dente, sem saúde, sem absolutamente nada? Eu, ao contrário, quero ser respeitado por alguém que tenha cultura, instrução, que saiba o que reivindica. Tenho sido muito mal interpretado por isso, mas o que quero dizer é que o
prazeroso, o ideal é poder andar nas ruas e ser aplaudido por gente que tem a mesma saúde, a mesma posição socioeconômica. Esses, ao cobrar, estimulam, ao sugerir, ajudam a mudar. Só com essa participação consciente podemos construir algo novo e algo melhor, no Brasil.
Peço ao Deus que está na natureza de todas as coisas que me dê forças para oferecer a minha contribuição a esse processo.
E é com os olhos voltados para o Deus Natureza, em quem acredito e confio, que encerro agora o meu pronunciamento, neste Grande Expediente. Deixo-os
com um belíssimo poema de Lord Byron, o grande poeta inglês:
Existe prazer nas matas densas
Existe êxtase na costa deserta
Existe convivência sem que haja intromissão
No mar profundo, e música, em seu ruído
Ao homem não amo pouco
Porém muito à Natureza.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.

*Assista o video do discurso (gentilmente cedido por Segio do Parlatube)
http://parlatube.com.br/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=970&Itemid=2

terça-feira, 17 de junho de 2008

AGRADECIMENTO

O Deputado Clodovil agradece os votos enviados por seu fãs e amigos:


soraya disse ClodovilNão poderia esquecer desta data.Embora o sr. não entre mais em nossas casas todos os dias, saiba que nunca sairá de nossos corações!Felicidades!Soraya
17 de Junho de 2008 16:16

deza disse... "Olhando para a lente da verdade" eu te desejo toda felicidade e sucesso merecidamente desejados por sua eterna fã.Parabéns.Atenciosamente,Márcia Gonsalez
17 de Junho de 2008 18:45
Fábio Arcanjo disse...
Olá Querido Amigo Clodovil, Você sabe o que esta chegando?Sabe que dia é hoje?Sabe o que aconteceu?PARABÉNS... PARABÉNS,É o seu ANIVERSÁRIO !!!Parabéns ClodovilQue dia mais feliz para sua vida e para todos os seus, afinal você é importante demais!É a data do seu nascimento e você nasceu porque foi fruto de um sonho. O sonho dos seus pais!É uma vida. Portanto, o sonho do Senhor e Ele escolheu a data do seu nascimento.Escolheu você, sonhou com você!Parabéns...Que seja mais um FELIZ ANIVERSÁRIO em sua vida.Um Forte Abraço Fábio ArcanjoMaria Arcanjowww.fabioarcanjo.com.br Orkut: Fabio Arcanjo Apresentador de TV
17 de Junho de 2008 18:54
Sergio disse... Olá Deputado! É com imensa satisfação que comunico que publicamos seu pronunciamento em nosso banco de dados de pronunciamentos parlamentares, ParlaTube.com.brSegue Link:http://parlatube.com.br/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=970&Itemid=2
19 de Junho de 2008 16:32

segunda-feira, 16 de junho de 2008

17 JUNHO DE 2008 / FELIZ ANIVERSÁRIO !!!



Deputado Clodovil

Gostaríamos no dia de hoje desejar toda saúde, paz e felicidades.

Parabéns!

Com o carinho de todo seu Gabinete e dos funcionários que cuidam do seu bem estar.
Vamos continuar a dar o melhor de todos nós, trabalhar com você não é fácil por sua exigência, mas com certeza vale a pena por que você nos torna cada dia.
melhores!
Seus colaboradores e amigos,


****Maurício Petiz ****Udsney França***** Klaus Agabiti ****

****Bertha Pellegrino********* Sandra Ramos ****


****Ramabir Galvão************************* Sandro de Souza ****

****Meg Ramos******Suzana Collares***** Mariralda Santos****

****Laurent Ferrazani ***************************Paulo Camargo ****

Que Deus o abençoe sempre!

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos


Olá Amigos !

Mais uma vez o Deputado Clodovil usa o espaço de sua agenda semanal para outro recado à vocês.
Desta vez, ele faz uma reflexão sobre luz, sombra e escuridão .
Leiam ....

Meus queridos amigos

Esta semana estive refletindo sobre o ser humano e sobre suas ações devido a alguns acontecimentos próximos, bem como por toda a situação conturbada que vivemos no mundo de hoje. De imediato me veio uma pergunta:___ Por que o ser humano se comporta de maneira "luz", "escuridão" e "sombra"? Não quero e não faço julgamentos. Vocês sabem que não sou pessoa de julgar, mesmo porque fui tantas vezes julgado e das tantas que fui, muitas delas me feriram injustamente.

Mas, estamos falando de luz! Escuridão e sombras associa-se a atos não condizentes de amor ao próximo.

Já perceberam que existem pessoas de "luz"? São aquelas que ao se aproximarem sentimos uma intensa alegria, nosso corpo relaxa e. podemos sentir como se j á a conhecêssemos a muito tempo. Essas são as pessoas que trazem aquela paz imediata aos nossos corações.

Existem aquelas pessoas da "sombra”. São pessoas que não são "luz" e nem "escuridão". Mas por fraqueza ou ilusão acabam ficando a serviço da "escuridão". Pessoas que a "escuridão" manipula, e muitas vezes usadas para esparramar mais "escuridão", quando esta está muito ocupada arquitetando planos malévolos.
Pessoas da "sombra", são pessoas que estão perdendo sua liberdade do pensar, ficado a mercê de serem comandadas pela "escuridão", agindo como um exercito que não confia mais em seu comandante maior, e já se julga vencido. Esse é o pior soldado, aquele que aceita a derrota sem ao mesmo lutar! Até pior, nem pensa em "morrer" pela vitória.

Nesta época em que no mundo todo se vive momento de dúvidas e incertezas é quando a "escuridão" usa e abusa das "sombras" para promover mais escuridão ainda. A "escuridão" usa as "sombras" para dispersar boas idéias, boas intenções. A "escuridão" usa as "sombras" para disparar calúnias difamações, e, acima de tudo, para destilar desconfianças e desilusões.

Precisamos dizer que a "escuridão" é sempre mais esperta forte e poderosa que a "sombra". A "sombra" com desejo de projeção acaba deixando-se usar pela "escuridão", na esperança de um dia ser "luz". Pobre coitada! Ela não sabe que é cinza! E o cinza nunca brilha! E a seguir nesse caminho irá cada vez mais se tornando escura até a direção da "escuridão" total.

É sempre à "sombra" que lhe é dada à tarefa de busca esconder bons feitos, das boas coisas que a "luz" produz. A "escuridão" é que tenta fazer com que o sol não mais apareça e assim também escurecer a vida de muitas pessoas. Colocando nelas, medos e temores, sobre sua saúde, suas propriedades materiais , suas crenças espirituais e sua capacidade profissional, dentre outras.

A "sombra" faz o "trabalho duro" porque a "escuridão" é esperta e quase nunca aparece. Pois diante de um só raio de "luz" ela desvaneceria.
Vejamos alguns exemplos típicos de "sombra":

-Ligações anônimas para a casa de pessoas de bem em tons ameaçadores, repetidamente___vocês querem mais sombra que isso?
-Ameaçar de morte a alguém por causa de um comentário sobre um fato público e notório que qualquer pessoa mais vigilante pode ver.
-Ver uma pessoa precisando de recursos para que sua vida possa ser salva e conformar-se não fazendo nada.
-Dificultar e fazer ouvido mouco para o apelo de pais sem recursos que necessitam enterrar seu único filho?

Meus queridos, atentem, analisem! Vejam as atitudes e percebam, que existem atitudes de "luz", de "sombra" e de "escuridão".
Agimos de acordo com nossas experiências passadas, impulsos momentâneos traços de personalidades. Tudo isso gera ações, na tomada de posições que assumimos a cada momento. Isso gera pensamentos e ações, que muitas vezes são tomadas instantaneamente, sem pensar que essas ações não são nossas e sim, ações comandadas através de comandos dados pela "escuridão". Não podemos jamais nos esquecer que temos o nosso livre arbítrio, de ir e de vir, de associação, do pensamento livre e independente. Não esqueçam que, todas as ações e pensamentos que praticarmos seremos sempre responsáveis por elas

As decisões tomadas pela nossa "mente material" sempre nos leva cedo ou tarde a muitos aborrecimentos, na melhor das hipóteses, porque normalmente o que ela faz mesmo é nos tornar escravos, de nós mesmos, e da "escuridão", que é a pior escravidão e comprometimento que alguém possa ter.

Reflitam, pensem bem e vejam que, optando por viver na "luz" nela vocês poderão incorporar todas as suas reais possibilidades , suas qualidades, sentir na sua vida a "luz" que o dinamismo provoca a segurança, a alegria a realização, e irão encontrar a grandiosidade da sua expansão.

Acabei de ser informado pelos jornais que fui absolvido por unanimidade, cuja decisão é da mais alta corte deste país. o Supremo Tribunal, de um crime que eu desconhecia, crime ambiental. Como todos vocês devem saber o Supremo Tribunal é colegiado formado por onze ministros, leia-se que eu fui condenado aqui em Ubatuba por uma única pessoa.
Então resta confiar e continuar sempre em frente´porque ....

Já dizia o Dono do Mundo....Eis a LUZ ! e ........ Sempre se fará LUZ!
Que se faça novamente e sempre a LUZ , todos os dias, em todos os ciclos, em todos os lugares e principalmente em todos os corações.

Que se faça LUZ , em todos os momentos da minha vida, da sua, e da nossa existência.
Fiquem em Luz e Paz, porque a palavra continua.

Ubatuba, 13 de junho de 2008

Clodovil

Bem ....depois disso tudo dizer mais o quê?
Apenas meditar e observar, desejar que Ubatuba e todos vocês sejam "banhados " por essa Luz!
Até a próxima semana, fiquem com Deus, que é a única Luz!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Acompanhamento de Proposições

PL 254/2007 - Acrescenta alínea ao art. 20 do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que "Dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros e dá outras providências".
- 10/06/2008
Deferido o REQ 2779/08, conforme seguinte despacho: "Defiro, nos termos do art. 106, do RICD, a reconstituição dos Projetos de Lei ns. 232/03, 3955/04, 4404/04, 5752/05, 214/07, 254/07 e do Projeto de Lei Complementar n. 8/07. Publique-se."



PL 254/2007 - Acrescenta alínea ao art. 20 do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que "Dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros e dá outras providências".
- 13/06/2008
À CFT Projeto reconstituído.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

JULGAMENTO / MEIO AMBIENTE



GLOBO.COM.BR
12/06/2008 - 18h10



Supremo arquiva ação contra Clodovil por crime ambiental

Deputado federal era acusado de desmatar área em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.Ministros entenderam que área afetada era pequena e aplicaram 'princípio da insignificância'


O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou uma ação penal e absolveu o deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) de uma acusação de crime ambiental, nesta quinta-feira (12). A decisão foi unânime. Clodovil era acusado de cometer o delito na área conhecida como Sertãozinho do Léo, na cidade de Ubatuba (SP). Constava, no processo, que ele "suprimiu vegetação capoeira em estágio inicial e aterrou o local por meio de terraplanagem". Os ministros seguiram parecer do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que defendeu a absolvição do deputado por entender que a área afetada foi de pequena extensão e, portanto, deve-se aplicar o "princípio da insignificância". "Muito embora tenham sido comprovadas a autoria e a materialidade do delito, a pequena extensão da área desmatada não justifica a imposição de uma sentença penal condenatória, uma vez que a atividade não afetou significativamente o meio ambiente", diz o parecer.


A ação contra o deputado foi proposta em 2003 pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). O processo chegou ao Supremo porque Clodovil ganhou foro privilegiado ao ser eleito deputado, em 2006.
O julgamento
O relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, explicou, em seu voto, que peritos do Instituto Florestal da secretaria de Meio Ambiente de São Paulo constataram que a abrangência do dano foi mínima e que o dano implicaria em um gasto de R$130. “Trata-se de prática cuja significação jurídica é de menor importância”, afirmou Marco Aurélio. “O fato apurado não constitui significância suficiente para ensejar condenação penal”, concluiu. Os demais integrantes da corte seguiram o voto e o julgamento foi encerrado.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Deputado Federal Clodovil Hernandes grava o Melhor do Brasil da Rede Record


O Deputado Clodovil foi convidado a participar do programa O Melhor do Brasil do apresentador Rodrigo Faro, a gravação realizada em 05 de junho ainda não tem data programada para ser levada ao ar.
Recebido com todo carinho pelo apresentador e por sua diretora Leonor Correa, como sempre o Deputado surpreendeu com suas respostas.
Aguardem a exibição.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Singularidades do Deputado

Castanhola a Favorita

Mais um final de semana e o Deputado Clodovil relaxa pintando suas aquarelas. Esta , para sua nova residência em Brasília, existem outras, mais de cem aquarelas já pintadas que serão colocadas à venda em exposição para arrecadar fundos para o projeto do Deputado das "Casas Clô”, onde serão recebidas meninas adolescentes carentes.
Aguardem!




ESCLARECIMENTO / ASSESSORIA DO DEPUTADO FEDERAL CLODOVIL DESMENTE NOTÍCIA SOBRE INCIDENTE EM AVIÃO DA GOL

Várias notícias estão circulando pela internete sobre o incidente ocorrido num avião da GOL em maio de 2007. Essa notícia veio a ser novamente publicada com data atual. Gostaríamos de esclarecer que não é uma notícia atual não entendemos o porque dela ter sido publicada novamente e com data de junho 2008.Gostaríamos de expressar aqui a necessidade da checagem das notícias publicadas e o que nos intrigou é que citam a folha on line como fonte, verificado por nós não houve nenhuma publicação pela folha, veículo integro e com jornalistas competentes, jamais recuperariam uma noticia antiga sem a devida verificação dos fatos.Colocamos aqui nossa assessoria a disposição dos jornalistas para quaisquer esclarecimentos e gostaria de enfatizar que o deputado Clodovil trabalha incessantemente pelo bem de pessoas e eleitores que necessitam de ajuda bem como nos mais de 15 projetos protocolados em andamento na câmara para aprovação, podendo ser acompanhado através do site WWW.CAMARA.GOV.BR e também através do blog do deputado

http://www.deputadoclodovil.blogspot.com/

Desde já agradecemos aos colegas jornalistas.
Maurício Petiz
Chefe de Gabinete
Assessoria de Imprensa -SP
Deputado Federal Clodovil Hernandes PR
(por Marly Pó )

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes / Ubatuba por Meg Ramos




Olá amigos !
Mais uma semana de acontecimentos , muito trabalho para o nosso Deputado , mais uma vez , uma palavrinha dele para vocês.

Meus queridos !

Quero hoje falar sobre Direitos e Deveres Também.

Muitos brasileiros desconhecem a Constituição Brasileira, leis que deveriam ser levadas aos bancos escolares para que as crianças pudessem saber desde cedo à importância que cada um tem, e terá para o País.
Este é o Brasil em que vivemos, onde pessoas desconhecem o direito de cada cidadão, e preocupam-se mais com os cargos e "deveres" que julgam-se possuidores.
Assim diz a nossa Constituição

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

E por aí vai a nossa Constituição Brasileira, com suas leis, direitos e deveres.
Quantos de vocês já param para ler sobre seus direitos? Direitos, cargos, postos de comando traz poder, determinação. e o chamado “status”, mas não podemos esquecer que também trazem deveres, responsabilidades e muita preocupação.
É assim que me sinto, preocupado sim, preocupado com a falta de tato de algumas pessoas que “abençoadas” por outras pessoas que recebem a “missão” o “cargo” de comandar o rebanho.
Pessoas que criam uma terminologia hierárquica. Digam-me, por favor! Autorizadas por quem? Com direito a quê?De onde vêm essas pessoas que se intitulam portadores da palavra de Deus.
Julgam-se com direito de pararem uma assessora minha em um supermercado da cidade e publicamente dizer a ela: --- "Vou orar pela senhora” em tom de piedade e desagravo, tudo porque esta senhora cumpriu seu trabalho e nele citou algum fato que desagradou aos tais senhores?
Por favor! Poupem-me, o tempo da inquisição terminou há muito! O tempo onde “supostas “bruxas iam à fogueira passou! O tempo do dedo em riste já terminou, e normalmente o dedo que aponta, acusa a si mesmo também.
Ubatuba está sob julgamento, ou você é, ou você não é, e sê não for, o seu lado do muro é o outro. E se estiver do outro lado do muro prepare-se, será julgado por que “eles” sentem-se no direito de julgar, sentem-se os donos da verdade e da razão.
Onde fica o amor Universal? Aquele que é o único amor verdadeiro que não vê cor, raça, credo ou sexo. Onde fica?
Onde fica a bondade dessas pessoas que com palavras consoladoras ditas às pessoas que passam por um momento ruim conquistam seus corações e introduzem neles temores, e levam a pensar que você deve contribuir com parte de seu pequeno salário porque do contrário pode não ser abençoado. Contribuição não se faz apenas com dinheiro! Atitudes muitas vezes contribuem muito mais.
Está na hora de Ubatuba acordar! Está na hora do povo saber que: Pecado é deixar uma criança morrer na Santa Casa por não ter uma cirurgia necessária de imediato que garanta a sua sobrevivência. Pecado é deixar outra jovem mãe perder seu primeiro filho porque a Santa Casa não tem os recursos devidos para que esta cirurgia seja feita na hora em que o bebê nascer. Tudo isso sim ! É pecado!
Se, um dia fomos cobrados por essas atitudes, aí sim, precisaremos "orar muito" como se diz, por essas pessoas que tiveram o poder em suas mãos e, não souberam usa-lo.
Bem meus queridos mais uma vez este artista que se tornou deputado não porque ele quis, mas por que vocês quiseram com os "poderes" que seu cargo dispõe, conseguiu salvar as vidas acima citadas e sente-se muito feliz e realizado por isso e por muitas outras vidas que salvou no ano passado e, aproveita esta oportunidade para oferecer alguns exemplares da Constituição Brasileira a vocês, para que saibam seus direitos e deveres como cidadãos.
Agradeço a oportunidade que Ele me deu em poder tentar à cada dia melhorar e aprender, e sempre não julgar.
Fiquem em paz porque Ele quer, e nós teremos!
Ubatuba, 06 de junho de 2008
Clodovil

Bem meus amigos, aí foi o recado do nosso Deputado, desejo a todos uma ótima semana com este tempo gostoso que Ubatuba nos oferece, trabalho é a palavra por que ele faz bem ,e dignifica.
Vamos em frente !
Até a próxima semana !
Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

quinta-feira, 5 de junho de 2008

CUNHAMBEBE / Lenda ? Maldição ? Verdade ?

(Ubatuba foto by Dalmo)

Lenda ou Maldição ?


Quem nunca pisou em Ubatuba ou esteve aqui por alguns dias e não ouviu mediante qualquer coisa errada na cidade ou acontecimento ruim alguém citar a seguinte frase :----- Ahhhh isso é a maldição de Cunhambebe !A falada maldição de Cunhambebe é fato conhecido por toda cidade.Mas, para entender e preciso conhecer a história ida nos ano de 1500 e nada melhor ler parte da narrativa de Renato Nunes um arquiteto e pesquisador da vida indígena em Ubatuba que em 21/11/2001 publicou a história resumida de fácil entendimento da maldição de Cunhambebe no jornal "O Guarujá."Ele conta..."Logo após a descoberta do Brasil em 1500, os portugueses tiveram que dominar e garantir a posse das terras contra vários reinos europeus que naquele tempo se expandiam descobrindo novas terras ou simplesmente tomando a terra dos outros à força, fazendo depois acordos com a coroa para acomodar a convivência entre eles na Europa. Nessa época, na posse, no domínio e nos acordos valia a lei do mais forte. Os holandeses e os franceses eram os mais terríveis interessados em tomar dos portugueses as terras descobertas. Os espanhóis que também foram grandes conquistadores lutavam para manter o outro lado do vasto continente. Para dominar a zona costeira e explorar o interior das terras descobertas, os portugueses usavam os índios como escravos no trabalho e nas lutas, capturados à força e muita brutalidade. E é aí que entra a história de Cunhambebe. Os índios eram pacíficos, não conheciam nada dos brancos, só conheciam a natureza que lhes dava tudo de comer e de curar alguma doença do mato, ferimentos ou comida mal digerida. Seus deuses eram as forças da natureza. Não tinham armas de fogo nem facas e facões porque não conheciam o metal, nem prisões. Os portugueses, para usar seu trabalho escravo, impunham grande pavor, matando, esfaqueando e prendendo com correntes de ferro os desobedientes.
Cansados de tanto sofrimento os índios começaram a se revoltar atacando os invasores em suas aldeias, porém, poupando as mulheres e crianças que para eles são criaturas sagradas. Diferente dos portugueses que quando atacavam arrasavam tudo matando quem estivesse pela frente. Caciques de diversas tribos, liderados por Cunhambebe, (Koniam-bebê) homem de dois metros de altura cujo nome vem de sua gagueira e fala arrastada, resolveram pôr um fim a tantas injustiças e combinaram um grande ataque para expulsar de vez aqueles homens brancos muito maus. Comandados por Cunhambebe e pelos caciques Aymberê, Caoquira e Pindobossú os índios eram muito numerosos. Os registros do Padre José de Anchieta indicam a chegada de mais de duzentas canoas com mais de vinte índios cada uma, além dos milhares que vinham por terra, provenientes das tribos situadas nas planícies acima da Serra do Mar. Se a batalha tivesse acontecido os portugueses seriam arrasados e expulsos do litoral de São Paulo, e os franceses, que dominavam o Rio de Janeiro e que se relacionavam muito bem com os índios daquela região, teriam tomado à terra brasileira das mãos da Coroa Portuguesa. A história seria outra. Mas a batalha não aconteceu. Os portugueses auxiliados pelos jesuítas que tinham grande poder sobre a bondade na terra e suas recompensas na eternidade conseguiram aplacar a ira dos chefes morubixabas com promessas de castigos divinos e muitas ameaças do furor das forças da natureza, que era a única coisa real que orientava as ações e os pensamentos daqueles homens primitivos em seu estado natural mais puro. É verdade que alguns índios duvidavam daquelas palavras, mas seu temor era tanto que não ficaram senão algumas memórias dessas dúvidas. Existe o registro de uma reclamação do cacique Aymberê que foi tema de uns versos escritos sobre aqueles tempos, que revela bem as dificuldades dos índios com as coisas que lhes eram ditas pelos padres. Diz um trecho do poema encontrado em velhos arquivos baseado nas indagações de Aymberê ao padre José de Anchieta:

"Não conhecem acaso os portugueses.
Essa pia doutrina que nos pregas?
Como, pois contra nós, em guerra assídua,
Sem medo de seu Deus, cruéis se mostraram?
Ou, só porque de deus ao filho adoram,
Lhes foi dado o poder de perseguir-nos?
Mas se do céu as leis desobedecem que deus é esse então que os deixa impunes,
E vem por tua boca ameaçar-nos?”

Os índios recolheram seus arcos, flechas e bordunas em atenção às promessas de paz e convivência com os brancos garantidas pelos jesuítas.

Depois de uma viagem do cacique Cunhambebe a São Vicente junto com o padre Manoel da Nóbrega para acerto dos acordos de fim das hostilidades, foi combinada a Paz de Yperoig, que serviu de argumento para o desânimo dos franceses que queriam ver os portugueses expulsos. Cunhambebe e seus guerreiros acreditaram na boa fé dos acordos.

Os vários chefes com seus homens se dispersaram, se desarmaram e voltaram para suas tribos, e até hoje se comemora a paz de Yperoig como uma data importante que garantiu a unidade do Brasil contra as ameaças de divisão, graças ao trabalho de catequese e união promovido por Anchieta, Nóbrega e seus companheiros.

Mas a história não comenta que logo depois de terem se desarmado e se dispersado os índios foram massacrados pelos rudes e estúpidos colonizadores portugueses interessados no ouro, nas riquezas e nas terras descobertas. "


Cunhambebe morreu doente, ferido no corpo e na alma, envergonhado diante da humilhação a que levou seu povo por ter acreditado na palavra dos brancos.

Sabendo da importância que os portugueses deram àquela data. Pouco antes de morrer o grande cacique lançou uma maldição contra os invasores e seus descendentes dizendo que :

" As terras de Yperoig que eles tanto quiseram seriam as terras do fracasso"

"Nada daria certo, tudo que se começasse não chegaria ao fim, grande entusiasmo no início e resultado miserável no final"

" As mangueiras de Ubatuba nunca dariam frutos"

" O céu iria chorar toda a traição e o sangue derramado"

Mas a maldição dos índios não é eterna, seu desejo não é vingança e sim serem tratados com dignidade e respeito, eles pedem reconhecimento.

Para acabar com os efeitos da Maldição de Cunhambebe existe o " Desagravo " dito pelos Pajés

O "Desagravo" seria um reconhecimento público do massacre que eles sofreram e, assim disse o Pajé :

"Este é o ano de Tupã (2008 de acordo com a crença indígena) e será o último ano para realizar o Desagravo.O Desagravo seria quando um "chefe branco" reconhecer publicamente a injustiça que os índios sofreram por serem os legítimos donos da terra.

Agora perguntamos :

Porque chove tanto em Ubatuba?

Porque cidades vizinhas com atrativos bem menores aparecem mais que Ubatuba?

Porque este constante abre e fecha de muitos comércios que tem tudo para dar certo e não dão?

Porque as mangas não crescem em Ubatuba se o clima é favorável e todas as cidades vizinhas têm lindas mangas?

Enfim ....tudo isso nos faz pensar naquele velho ditado espanhol :

“Yo no creo em brujas, pero que las hay , las hay ! “!


Esta é a história , mas , vocês pensam que ela terminou ?

Não!

Não, isso foi apenas o começo, depois de tudo o Deputado Clodovil resolveu dar continuidade , dar um epílogo a toda esta lenda, história, comentários. Pouco importa !

Mas a história está apenas começando em outro século, em outra época, continua , desta vez terá um fim !

* (Agradecimentos a Renato Nunes e Ronaldo Dias que atenciosamente colaboram com dados e informações)

terça-feira, 3 de junho de 2008

Singularidades do Deputado

Como sempre nos finais de semana o Deputado faz suas aquarelas para a decoração de seu novo apartamento em Brasília.
Apreciem a última e o início de mais uma.


O início de mais uma...


Acompanhamento de Proposições

PL 254/2007 - Acrescenta alínea ao art. 20 do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, que "Dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros e dá outras providências".
- 23/05/2008
Apresentação do Requerimento nº 2779/2008, pela Comissão de Finanaças e Tributação, que requer a reconstituição dos PL''s nºs 232/03, 3.955/04, 4.404/04, 5.752/05, 214/07, 254/07 e do PLP nº 8/07.


PL 989/2007 - Isenta do pagamento de pedágio em via do sistema rodoviário federal os veículos automotores especialmente destinados à condução coletiva de escolares.
- 13/05/2008
Apresentação do Requerimento n° 2712, de 2008, pelo Deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que solicita a retirada do Projeto de Lei nº 810/2007, que "Acrescenta dispositivo à Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre veículo utilizado no transporte escolar."
- 26/05/2008
Desapensação deste do PL 810/2007, por ter sido o último retirado pelo Autor.
- 26/05/2008
Deferido o REQ 2712/08, conforme seguinte despacho: "Defiro a retirada, nos termos dos arts. 104, caput, e 114, inciso VII, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Em conseqüência dou ao PL 928/07 a seguinte distribuição: NOVO DESPACHO: CVT; CFT (mérito e art. 54 do RICD) e CCJC (art. 54 do RICD). Proposição sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões (art. 24, inciso II, do RICD). Regime de tramitação: ordinário. Apense-se ao PL 928/07 o PL 989/07. Oficie-se. Publique-se."