sábado, 31 de maio de 2008

Deputado Clodovil dá entrevista ao Hoje em Dia /TV Record


O deputado Clodovil foi convidado para participar hoje pela manhã (31/05/008 - sábado) do Programa da TV Record "Hoje em Dia."


O quadro "5 Contra 1 " formado por seus apresentadores Ana Hichmann,Britto Junior , Edu Guedes,Chris Flores e o humorista Chaulim, submeteu o Deputado a uma série de perguntas e posicionamentos.


Clique no link abaixo e assista na íntegra a entrevista.




sexta-feira, 30 de maio de 2008

VERBA DA SANTA CASA UBATUBA / A HISTÓRIA

Santa Casa de Ubatuba

Logo após a posse do deputado Clodovil em fevereiro de 2007 o Governo Federal achou por bem enviar aos deputados eleitos em primeiro mandato uma verba no valor de 3 milhões de reais para serem destinados a livre escolha pelo deputado.
O deputado Clodovil, novato em seus primeiros dias de deputança e sempre muito preocupado com a saúde de Ubatuba, achou por bem dividir esta verba em duas partes.
Um milhão de reais destinou a Santa Casa de Caraguatatuba, e dois milhões de reais a Santa Casa de Ubatuba.
Como toda verba está também sofreu um processo normal de empenhos e apresentação do projeto junto ao Ministério da Saúde para estudo e aprovação.
Como é do conhecimento de todos na cidade de Ubatuba, a Santa Casa sofreu a intervenção da prefeitura local, sendo assim a Santa Casa de Ubatuba passa a ser um órgão administrado pela prefeitura, não mais administrado por voluntários, e ainda encontra-se endividada.
A lei não permite que se faça uma “triangular” de recursos públicos, isto é, uma verba não pode ser passada e depois de repassada. Nenhum órgão público ou entidade privada poderá conveniar com o Governo Federal em situações de inadimplência também.
Dada à situação o Ministério solicitou que o Município de Ubatuba destinasse o referido recurso para suas áreas de atuação de saúde como, postos de saúde, laboratórios e etc.
Foi feito isso, a Prefeitura dividiu o dinheiro em diversos pontos de saúde do Município, mas com a demora do cumprimento de todos os dados exigidos pelo Ministério Ubatuba foi excluída por não cumprir o prazo.
Pensou-se em outras formas de conseguirmos este dinheiro para a Santa Casa uma vez que a verba havia sido liberada restando apenas à apresentação dos projetos junto ao Ministério da Saúde. O Deputado Clodovil havia feito sua parte, que foi conseguir a verba , restava a Prefeitura preparar os projetos de empenho.

Restou o empenho de 100 mil reais, abaixo a cópia do recibo do empenho de ordem bancária.

CNPJ:
46.482.857/0001-96
Esfera:
MUNICIPAL
Entidade:
PREF MUN UBATUBA
Endereço:
RUA DONA MARIA ALVES, 865
Município-UF:
UBATUBA/SP
CEP:
11680000
Processo
25000.229148/2007-30
Ano de Exercício:
2007
Situação
PAGO
Localização:
COPAC
Atendimento:
ATENÇÃO HOSPITALAR E AMBULATORIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Ação:
APOIO À MANUTENÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE
Recurso:
EMENDA
Banco:
001 Agência: 027480 Conta: 0000167983


Convênio
2987
Situação
NORMAL
Processo de Habilitação
25004.003930/2005-29
Convênio Siafi:
618887
Data da Emissão:
29/12/2007
Fim da Vigência:
25/12/2008
Data Início da Vigência:
31/12/2007
Prazo da Prestação de Contas:
23/02/2009
Data da Celebração:
31/12/2007
Data da Publicação:
17/01/2008
Valor Concedente:
100.000,00 Valor Contrapartida: 10.002,00 Valor Total: 110.002,00
Valor Pago

A Prefeitura conseguiu concluir apenas este pré-projeto. Empenho este feito a favor da aquisição de material de consumo para o Centro de Especialidades Dr. Afonso Faria Fraga, ambulatória de atendimento a saúde pública.

Esclarecendo, todo empenho, vários meses de trabalho e muitas horas de dedicação foram necessárias para que este dinheiro viesse à Ubatuba. Com muita boa vontade e dedicação o Deputado Clodovil cuidou do processo junto aos assessores responsáveis.

Devemos apenas sentir muito por não poder usufruir uma verba doada nesse montante (2 milhões de reais) por um Deputado Federal, que lutou bravamente para consegui-lo.Talvez, caso único em muitos municípios do nosso estado e quem sabe o primeiro e único em Ubatuba.
E assim foi.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Surpresa !


Observem a beleza desta escultura

Ela será uma grande surpresa para todos vocês.
Vamos aguardar !

Singularidades do Deputado

Corpus Christi


No feriado de Corpus Christi, o Deputado Clodovil homenageia sua mãe colocando rosas na capela de sua casa em Ubatuba.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Qual Cidade não é ?????

Qual cidade não é????

Sempre utilizo a estrada Osvaldo Cruz para minhas idas e vindas do trabalho para a minha casa,, mas casualmente resolvi voltar esta semana por Caraguatatuba e eis que !!!!.... Deparo frente ao portal da cidade vizinha que faz limite com Ubatuba um outdoor com os dizeres:

Ubatuba é do Senhor Jesus!

Na hora imediatamente pensei, qual cidade não será de Jesus?... Privilégio de apenas Ubatuba sê-lo? E o porque dessa declaração?
Não pude parar de pensar.
Cada pessoa tem o direito de seguir sua crença, seus ideais e esses quando sólidos e sinceros não precisam de outdoors.
Imaginem se amanhã o comando de Ubatuba estiver nas mãos de um umbandista, budista, ou de um espírita. Teremos uma tenda de umbanda na entrada da cidade ? Ou um templo budista? Ou quem sabe até um centro espírita, será?
Não existem culpados disso ou daquilo, existem sim responsáveis pela colocação da mesma lá, onde se encontra.
Excêntrico, essas pessoas apregoarem frases feitas que se tornam quase um chavão sem respeito, sentimento ou entendimento. Algumas correm de boca e boca, mas não tocam ao coração.
Sei que onde essas pessoas se reúnem existem comentários a respeito da minha preferência sexual, mas, nunca escondi dos meus fãs, amigos, da mídia, de meus eleitores ou não, enfim nunca escondi do Brasil como um todo minha opção. Sempre fui um trabalhador respeitável e jamais envergonhei a cidade onde moro, ao contrário, sempre a citei na mídia por onde passei. Críticas? Não me abalam, minhas qualidades como ser humano e o dom do talento que Deus me deu superam isso tudo.
Eu acredito no direito de escolha de cada um, eu acredito em limites de mandatos, de poderes, e acredito também que cada povo é livre para escolher sua crença. Eu acredito na livre e irrestrita liberdade de viver.
Acredito que deva haver uma separação entre igrejas, comando e poder, e a razão é a mesma por que lutaram nossos antepassados. Não estou aqui para defender religiões do controle do comando, do poder, mas, para proteger uma cidade de cair nas malhas do fanatismo religioso.
O Deus que eu acredito é aquele que usa os meios que chegam às nossas mãos para salvar vidas, para fazer o bem ao próximo, para usar do poder que "estamos", em benefício de deixar um legado melhor. É o Deus da democracia que permite e abençoa cada dia mais quem fala com sinceridade, quem fala com o coração.
Jesus é o Filho de Deus, assim sempre minha mãe ensinou, Ele não precisa de propaganda, de dizeres, Ele não precisa da massacrante mensagem usual, por que Ele é amor e o lugar do amor Dele encontra-se onde as atitudes são tomadas em nossas vidas, em nossos corações.
Fiquem com Deus e em paz
Porque Ele quer!

Clodovil
Clodovil Hernandes
Deputado Federal
Ubatuba, 21 de maio de 2008


PS * Como o importante sempre é rir ...Ah ! Se a casa não é mais minha , aquém eu devo pagar ?
Será que o dono do outdoor poderia informar ??? (*rs)

Singularidades do Deputado

Reflexão

"Pessoas normais falam sobre coisas,pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas " (Platão)

Belo espetáculo ! Lua nascendo na Praia Grande de Ubatuba.

sábado, 17 de maio de 2008

Ontem a Tarde /Os preparativos.


O Deputado Clodovil desde o inicio de seu mandato hospedava-se em hotéis durante seu trabalho em Brasília, um ano de idas e vindas pelos aeroportos, e ainda algumas horas de viagem para chegar a sua casa em Ubatuba, cansativo para qualquer pessoa.
Sentindo a necessidade de permanecer mais na capital federal o Deputado Clodovil achou por bem montar um apartamento para assim permanecer mais tempo por lá.
O apartamento funcional que o deputado tem direito a ocupar já está sofrendo reformas e logo mais deverá estar pronto.
Dentro da perfeição e beleza que o Deputado exige de si mesmo, quando idealiza qualquer coisa, ele já tomou as rédeas da decoração e transferência de alguns móveis, objetos e pertences pessoais para serem levados ao seu novo lar na capital.
Assim, ontem aproveitando o final de semana ele começou a pintar um quadro de uma série de três, antúrios, aqui está o registro.

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes



Olá Amigos!


Em Brasília o deputado Clodovil esta semana participou das votações em Plenário na Câmara dos Deputados cuja sessão na terça feira teve início às 14:00 horas e estendeu-se até as 23:00 horas para votações de importantes matérias.
Na Comissão da Frente Parlamentar Ambientalista da qual faz parte, o Deputado reuniu-se com os participantes para um café da manhã.
Participou também das reuniões da Comissão de Seguridade Social bem como a Comissão de Relações Exteriores, nesta, fez parte da Audiência Publica com a presença do Senhor José de Anchieta Júnior, Governador do Estado de Roraima; Senhor Tarso Genro, Ministro de Estado da Justiça e Senhor Mangabeira Unger, Ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, para falar sobre os eventuais riscos que a demarcação da Reserva Indígena "Raposa Serra do Sol" poderá trazer para a soberania do país e para a integridade do território nacional".
Também na Comissão de Relações Exteriores foi debatido em
Reunião de Audiência Pública o Projeto de Lei que torna obrigatória a presença de cirurgiões dentistas nas equipes de Unidades de Tratamento Intensivo dos Hospitais.

O Deputado Clodovil, sempre dedicado a cultura e a colaborar com movimentos que favoreçam às entidades ligadas ao câncer, viabilizou o espaço do Salão Nobre da Câmara, para o Lançamento do Livro “Nos Bastidores da Política”, da autora paulista Cleusa Badanai.
Toda a renda adquirida com a venda dos livros será revertida aos portadores de câncer.

Em Ubatuba, na semana passada o Deputado articulou o apoio ao senhor Maurício Moromizato (PT) pré-candidato às eleições de 2008 para a prefeitura. A pedido do Deputado esta assessora promoveu contatos com diversas pessoas do meio político da cidade.
Em nome do Deputado está assessora esteve em reunião com a liderança do Partido da Republica em Ubatuba (PR) Sra. Ana Baroni (Presidente do PR em Ubatuba) e com o Sr. Edilson Felix (vereador) pelo PR na Câmara Municipal.
O objetivo da reunião foi participar aos líderes do PR o apoio do Deputado Clodovil.
Recebida com muito carinho, esta assessora pode sentir o clima de respeito, afabilidade, e do interesse dos líderes, pela escolha do pré -candidato, acarretando a fluidez do diálogo, muitas considerações, opiniões e sugestões de estratégias a serem tomadas, proporcionando um clima de serenidade para a eleição de 2008.
O Deputado reconhece o bom trabalho que a Senhora Ana Baroni e o Vereador Edilson Felix fazem combatendo a cada dia para manter os ideais do Partido da República.
Aproveito este momento para cumprimentar em nome do Deputado Clodovil a Sra. Ana Baroni que sem dúvida é uma mulher guerreira, comerciante, mãe de família e atuante, e o Sr. Edilson Felix um jovem e promissor político,que luta, acredita e defende suas propostas e ideais com tanta garra.
É assim que se faz política, respeitando a individualidade de cada um, e principalmente respeitando os adversários.
Quem sabe um dia Ubatuba cresce nesse sentido, e esqueçam a "Fogueira de Vaidades” para pensarmos no BEM da cidade.
Falta pouco tempo para o start ser dado, gostaríamos de voltar a reafirmar que, deixemos de lado os "eus", eles, não estão em jogo, também não está em jogo está ou aquela figura em si, está em jogo sim! “A Vida “de uma cidade , o respeito que um governo deve ao seu povo, que paga impostos.
Qualquer político é um assalariado, um contratado pelo povo, sendo assim, desses impostos deveria sair a sobrevivência de quem administra a cidade.
Lembremos também que: Não SOMOS prefeitos, deputados, vereadores, presidentes ou assessores, não somos! ESTAMOS, e, por estarmos , aqui , ou em algum lugar, deste, ou em outro mundo, todos que ocupam esses “ cargos” terão que “prestar contas” da responsabilidade que nos foi dada.
Vamos pensar, vamos amadurecer, vamos crescer como cidadãos, como eleitores e como pessoas, por que só assim saberemos dar um rumo certo a cidade de Ubatuba.
Não percam , visitem o blog do Deputado Clodovil, lá vocês encontrarão todas as notícias, publicações e comentários, fotos e as singularidades do Deputado.

Até a próxima semana!

Fiquem em paz, por que na tormenta o medo assola, e nada se deve ou se pode resolver.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Repercussão Eleições 2008

Por : Saulo Gil

13/05/2008
Clodovil não lança candidato e confirma aliança com PT para eleições municipais.
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR) confirmou, por meio de sua assessoria, que irá apoiar o pré-candidato do PT, Maurício Moromizato, na disputa pela prefeitura de Ubatuba nas eleições deste ano. Até então, a figura e atuação de Clodovil era uma incógnita para os atores políticos da cidade, que ainda não sabem certamente como e quanto o ex-apresentador pode interferir na eleição deste ano. O deputado Clodovil chegou a declarar, no ano passado, que estaria pensando em abandonar o legislativo federal e se lançar candidato a prefeitura de Ubatuba, mas também disse a mesma coisa em um programa de TV sobre as eleições em São Paulo. O tempo passou e o prazo para a troca de domicílio eleitoral expirou e a possibilidade de candidatura em Ubatuba se tornou inviável, de acordo com as regras estabelecidas pela legislação eleitoral do país. Mesmo assim, o deputado chegou a planejar outro tipo de atuação política, cogitando lançar, como candidata, sua assessora , Meg Ramos. Após ser procurado por diversos personagens influentes na política ubatubense, o deputado federal pelo PR preferiu uma opção contrária ao atual governo municipal e alinhamento com a política partidária de Brasília, onde PR e PT estão cada vez mais alados nos projetos nacionais. De acordo com a assessora (a mesma que quase foi lançada como candidata), a escolha, por Maurício Moromizato, foi resultado da observação que Clodovil fez nos últimos anos, em relação às atuações políticas no município. A posição do deputado confirma a má relação e as últimas críticas sobre a atual administração de Eduardo César. A opção do ex-apresentador Clodovil poderá ser importante, já que, a aliança foi comemorada em Brasília e teve total apoio dos representantes de ambos os partidos. Apesar da boa relação relatada pela própria assessoria do deputado, há pouco mais de 15 dias, Clodovil chegou a se encontrar, com o agora aliado, Mauricio Moromizato e disparou contra o partido do presidente Lula. “Olha eu posso gostar muito de você, mas não gosto muito do seu partido”, revelou Clodovil, ao pré candidato do PT. A Assessoria do deputado federal relata que, até o momento, o apoio ao petista não foi condicionado a qualquer posição na chapa de candidatura, ou em relação a cargos em uma possível administração municipal. Entretanto, a própria assessoria já avisa: “O deputado terá voz ativa”.

Dia das Mães- Café da Manhã na residência do Deputado

O deputado Clodovil sempre colaborando com as boas iniciativas da cidade de Ubatuba foi convidado pelo Jornal Agito para colaborar no sorteio do Dia das Mães. Em cada compra feita nas lojas da cidade a concorrente preenchia um cupom que daria direito a um café da manhã na companhia do Deputado em sua residência. A ganhadora foi a senhora Maria Madalena moradora do bairro de Pedreira e sua filha foi quem preencheu o cupom, presentes também ao café o idealizador do concurso Sr. João Toledo e a proprietária do Jornal Sra. Kakau di Lorenzo. O Deputado preparou o café da manhã com todo carinho e recepcionou suas convidas com toda atenção e respeito, fazendo um tour pela casa e mostrando a beleza de seu jardim.
Sra. Madalena digna representante de todas as mães possui 12 filhos, 40 netos e 25 bisnetos.
Mesa café da mnhã na sala vermelha

Sra Maria Madalena e sua filha Fani

Deputado recebe suas convidadas


Deputado Clodovil e Kakau di Lourenço proprietária do jornal

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Acompanhamento de Proposições

Informamos que a proposição abaixo sofreu alteraçãoes.

PL 821/2007 - Modifica a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, assegurando direitos morais aos dubladores de obras audiovisuais.
- 12/05/2008
Apresentação do Parecer do Relator, PRL 2 CCJC, pelo Dep. Vital do Rêgo Filho

domingo, 11 de maio de 2008

Apoio ao Pré-Candidato - Aniversário

Na última sexta-feira pp dia 9 o Deputado Clodovil foi convidado para o aniversário do Sr Ewaldo Carlos Martins Soares proprietário do jornal Agito de Ubatuba.
Ewaldo como sempre, grande articulador político-social reuniu no anexo do Hotel Dellamares grande parte da sociedade de Ubatuba.
Ao som de uma banda, mesa de queijos e frios e, de muita simpatia, o casal anfitrião recebia amigos e políticos.
Presentes, articuladores políticos da ciadde, presidentes de diversos partidos e de vários pré-candidatos às eleições de 2007.
Na impossibilidade do comparecimento do Deputado, este solicitou que o representasse sua assessora Meg Ramos, comparecendo ao evento acompanhada do pré candidato Sr. Maurício Moromizato (PT) aproveitando a ocasião para demosntrar o apoio do deputado Clodovil a este pré -candidato.
A noite foi de conversas, apresentações e re-encontros, como sempre Ewaldo agita .

Com o apoio do deputado Clodovil ao pré- candidato Maurício Moromizato o painel político de Ubatuba toma novos rumos.

Meg Ramos e o casal Maurício e Sandra Moromizato


Os donos da festa Kakau di Lourenço e Ewaldo Martins

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Agenda do Deputado Clodovil Hernandes

Olá Amigos !
Ano de eleições, de articulações. O Deputado Clodovil integrado na movimentação política participa em Brasília do jantar oferecido pelo Partido da República em homenagem ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, com quem conversou longamente.
Parlamentares e autoridades participaram da homenagem do PR ao ministro Gilmar Mendes, entre eles o ministro das Cidades, Márcio Fortes, também amigo do deputado Clodovil, com quem tratou de assuntos de São Paulo no âmbito de seu ministério. Com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, o deputado Clodovil conversou sobre a política paulista, em especial sobre a sucessão na cidade de Ubatuba, onde reside.
Presentes também os governadores do Mato Grosso do Sul e de Roraima além de outras autoridades, uma noite de confraternizações e de encontros e de agradecimentos também. Na oportunidade o ministro Gilmar Mendes agradeceu os cravos vermelhos enviados pelo parlamentar paulista quando de sua eleição para a presidência do STF.



















Também durante a semana o Deputado Clodovil participou da Comissão de Relações Exteriores da qual é membro titular em audiência pública para debater a repercussão no Brasil e América do Sul da eleição presidencial em abril deste ano no Paraguai referente ao Tratado de Itaipu firmada entre o governo dos dois países.

Na comissão de Seguridade Social em audiência esta semana foi discutido medidas para conter o surto de dengue no País. Outro assunto em pauta foi a votação sobre a lei do aborto, lei esta que foi rejeitada por unanimidade.

O Deputado participou na TV Câmara do Programa "Palavra Aberta" comentando sobre o caso Isabella Nardoni. Assim que disponível o vídeo pela Câmara, será colocado no blog do Deputado.

Como sempre o Deputado Clodovil também participou das votações e discussões de projetos no plenário.

Semana de muitos acontecimentos em Brasília e de muita agitação política em Ubatuba.
Os partidos buscam alianças e entendimentos, época e "alinhavar”, época também no modo de pensar do Deputado de passos seguros, firmes, conscientes.
Época de abandonar rusgas, pesares, mágoas, época enfim, de pensar e escolher o que for melhor para a cidade de Ubatuba.
Enfim, época de buscarmos o melhor de cada um para darmos o melhor a nossa cidade .
Fantasiando,Ubatuba sempre foi aquela bela mulher com todas as qualidades e encantos para se tornar uma verdadeira miss do litoral Norte, só precisamos encontrar o "right way" (caminho certo)
Fica um pensamento para reflexão
" A alma não tem segredo que o comportamento não revele "
Boa semana a todos vocês !
Até a próxima ! Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

Singularidades do Deputado



O Deputado Clodovil realmente é um amante da beleza, como sempre diz : ¨_"O meu Deus é o Deus da beleza presente em todos os lugares”.

Sendo assim, o Deputado aproveita os finais de semana para fazer lindos arranjos que enfeitam sua casa e decoram cada ambiente.

Aproveitem e apreciem, a beleza, o requinte e a criatividade.





















domingo, 4 de maio de 2008

Acompanhamento de Proposições

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentação.

PL 2374/2007 - Acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino com idade a partir de quarenta anos.
- 24/04/2008
Encerrado o prazo para emendas ao substitutivo. Não foram apresentadas emendas ao substitutivo.
PL 821/2007 - Modifica a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, assegurando direitos morais aos dubladores de obras audiovisuais.
- 28/04/2008
Encerrado o prazo para emendas ao substitutivo. Não foram apresentadas emendas ao substitutivo.
- 29/04/2008
Devolvido ao Relator, Dep. Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB)

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Singularidades do Deputado Clodovil


Como sempre atendendo à pedidos feitos por e-mail , os fãs querem saber particularidades da vida do Deputado Clodovil.
Aí está um lindo arranjo feito por ele em seu quarto.
Aproveitem para apreciar o requinte e bom gosto do Deputado, poucas pessoas têm o dom da colocação dos objetos nos lugares certos, como Clodovil tem.

Deputado Clodovil dá entrevista para programa da TV Record


O Deputado Clodovil sempre participante deu entrevista via/fone(30/04/2008) para o Jornal Hoje em Dia. jornal diário da Rede Record de TV.
Convidado, o deputado deu seu parecer no caso "Isabella", caso este que mobiliza a opinião nacional.