quarta-feira, 12 de março de 2008

Deputado Clodovil diz que diálogo deve ser educado com autoridades européias

Tempo real - 12/03/2008 14h30
Agência Câmara

A mestranda Patrícia Magalhães informou que abriu processo administrativo na embaixada espanhola no Brasil para que retire o carimbo de negação de visto de entrada de seu passaporte. Segundo ela, isso pode comprometer até o desenvolvimento de sua carreira, porque ela não conseguirá entrar na Europa no futuro. A declaração foi feita em audiência da Comissão de Relações Exteriores que discutiu o assunto.

O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) afirmou que o Itamaraty deve apoiar esse pleito. Já o deputado Ivan Valente (Psol-SP) afirmou que o assunto deve ser tratado pelo governo brasileiro, porque essa é uma questão política, que não será resolvida administrativamente.

Para o presidente da comissão, deputado Marcondes Galdelha (PSB-PB), a audiência revelou novos problemas, como o estigma do registro da negativa de visto. Ele afirmou que é preciso aprofundar as discussões e buscar interlocução com outras instâncias, como o Parlamento europeu e as cortes espanholas.

Retaliação
Na audiência, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) afirmou que o Brasil deve sustentar uma política de reciprocidade com a Espanha. Ele sugeriu que, caso a situação de deportação não seja corrigida, os brasileiros promovam boicote a empresas espanholas no Brasil.

Já o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) afirmou que o problema não será resolvido com a retaliação, mas por meio do diálogo educado com as autoridades européias. O deputado Carlito Merss (PT-SC) também discordou do discurso de retaliação. Ele afirmou que o principal problema é que os países europeus já não se interessam pela mão-de-obra de africanos e latino-americanos, que, durante anos, foram os principais imigrantes no continente europeu.

Para mudar essa postura com relação aos brasileiros, Merss defendeu a atuação de empresas espanholas que operam no Brasil e de jogadores de futebol brasileiros que atuam na Europa.


Reportagem - Vania Alves
Edição - Pierre Triboli

mpó/SP


terça-feira, 11 de março de 2008

Sessão solene em Homenagem a Mulher na Câmara

Foto: Jane de Araujo - Ag Senado

O Congresso Nacional realizou sessão solene, nesta terça-feira, com o duplo objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher e agraciar as cinco vencedoras do prêmio Diploma Mulher- Cidadã Bertha Lutz.

Elas foram selecionadas entre 75 mulheres indicadas por associações e conselhos que tratam dos direitos humanos, assuntos sociais e da defesa da mulher, da criança e do adolescente. O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) participou da solenidade a convite do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, juntamente com outros parlamentares.

A sessão teve a participação dos presidentes do Congresso, Garibaldi Alves Filho; da Câmara, deputado Arnaldo Chinaglia; da Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, além de várias personalidades, entre elas D. Marisa Gomes, esposa do vice-presidente da República, José Alencar.

Os diversos oradores destacaram o simbolismo da data, comemorada em 8 de março. O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1975, pela ONU, para reverenciar episódio ocorrido nos Estados Unidos, em 1857, quando 129 operárias de uma fábrica têxtil, em greve por melhores condições de trabalho, morreram carbonizadas num incêndio. O Diploma Bertha Lutz, instituído em 2001, premia mulheres que contribuíram para a defesa dos direitos femininos.

mpó-sp



sexta-feira, 7 de março de 2008

Agenda do Dep.Clodovil Hernandes - Ubatuba por Meg Ramos

mrnr@uol.com.br
http://www.jornalagitoubatuba.com/modules.php?






Olá Amigos!


Semana de sol forte em Ubatuba e mar mais verde que nunca, também de muita atividade do nosso Deputado Clodovil em Brasília.
Em primeiro lugar vamos registrar que a equipe e o próprio apresentador Amaury Junior em visita à casa do Deputado sábado pp. não casaram de elogiar, o paraíso que o deputado Clodovil vive também o bom gosto e a criatividade que é a constante assinatura do Deputado por toda casa.

Em Brasília, a semana do Deputado foi de muito trabalho, e, como sempre, de novas participações na vida política do País.
O deputado recebeu em seu gabinete Procuradores e Representantes do Ministério Público de Minas Gerais e a Deputada Federal Jô Moraes- autora do Projeto de Lei nº 1497/2007, do qual o Deputado Clodovil Hernandes é o relator e irá proferir seu parecer na Comissão de Seguridade Social
O referido Projeto dispõe sobre a regulamentação do exame pericial com base no perfil genético do DNA (ácido desoxirribonucléico), para determinação do vínculo genético, em seres humanos, para fins civis. (regulamenta o exame de DNA).
Acessando este link vocês poderão inteirar-se sobre o que é uma comissão e seu papel na elaboração das leis.
http://www2.camara.gov.br/comissoes/papel.html

O Deputado esteve também como o Dr. MARCOS LIMA – Subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República. A pauta da reunião foi a solicitação de recursos para o Minucípio de Mocooca /SP.

O Deputado Clodovil participou também de uma importante audiência no Palácio do Itamaraty.
Foi à primeira reunião com os membros da Comissão de Relações Exteriores, o Deputado Clodovil é membro da Comissão de Relações Exteriores que é composta por outros deputados também membros da mesma comissão.
Os membros da comissão reuniram-se no Ministério das Relações Exteriores para discutir acerca do conflito entre os paises vizinha Venezuela, Colômbia e Equador.
Momento importante para o nosso País.

Este é um ano de eleições, e o nosso Deputado sempre foi um incentivador na busca de novos conhecimentos, estudo, ilustrações, e esclarecimentos, é preciso que o povo participe da vida do seu País, da sua Cidade e do seu Município para que possa votar com consciência, conhecimento, e maturidade. Que o eleitor possa tomar ciência do que acontece a sua volta e perceber os momentos que atravessamos de vitórias e de crise também.
Sugerimos que acessem o link abaixo, leiam a respeito da crise entre paises vizinhos, em uma linguagem. simplista e de fácil entendimento.
http://desempregozero.org/2008/03/06/colombia-um-pais-em-busca-de-si/

Para terminar mais uma exclusividade, o bom gosto e criatividade de mais um arranjo belíssimo feito pelo Deputado Clodovil, para receber a equipe do apresentador Amaury Junior.




Uma boa semana á todos e
Até a próxima! ...Deus vai querer!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar

quinta-feira, 6 de março de 2008

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Quero parabenizar a todas as mulheres deste país.
São elas que nunca desistem dos seus ideais, mesmo que estes sejam sufocados pela figura masculina, as mulheres tornaram o Brasíl mais eficiente, eu creio!

Temos tantas mulheres maravilhosas dentro do congresso, como a ministra da casa civil, Dilma Roussef, Dna Ellen Gracie e Fatima Nanci, que tratam da justiça do nosso país, senadoras e deputadas talentosas e maravilhosas, que não citarei nomes para não me esquecer de ninguém.

Deixo aqui uma frase em sua homenagem MULHER BRASILEIRA, guerreira e talentosa.

"Mulher, Hospedeira da alma e do primeiro contato com a vida"


Desejo a todas que todos os dias sejam tratadas com respeito e dignidade.


Deputado Federal Clodovil Hernandes - PR - SP