sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Coluna da Meg semana 23 de novembro


Olá Amigos!

Mais uma semana de novidades.


O Deputado Clodovil em audiência com o Dr.José Gomes Temporão, Ministro da Saúde para tratar de diversos assuntos tais como a priorização do empenho dos $2.000.000,00 (dois milhões de reais) para a Santa Casa de Ubatuba, mais $1.000.000,00 (hum milhão de reais) para a Santa Casa de Caraguatatuba, o deputado também solicitou que o Ministério da Saúde faça um levantamento da leishmaniose em Ubatuba.

Como é do conhecimento de todos vocês, o deputado tem uma grande preocupação em aliviar o sofrimento da população, em aliviar dores, a dor física do ser humano sensibiliza profundamente o coração do Deputado Clodovil,

Em conversa com o senhor ministro Temporão o Deputado colocou a responsabilidade que ele tem em aliviar as dores de toda a população deste nosso Brasil aproveitou o momento para expor ao senhor Ministro a carência que Ubatuba e todo o litoral norte possui no transporte adequado de seus pacientes, demonstrando a necessidade imediata de ambulâncias, para suprir o atendimento a toda população.

Pois bem... pasmem !

O deputado Clodovil Hernandes conseguiu a implantação em todo litoral norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela, do serviço S.A.M.U (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) isto quer dizer que, estas cidades receberão 2 ambulâncias para remoção, 1 ambulância de UTI móvel e mais uma ambulância de reserva. Este serviço depois de implantado atenderá aproximadamente 254.000 pessoas, tendo sua base central em Ubatuba.

Todo o custo da implantação do projeto será através da parceria do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, bem como os repasses financeiros necessários para a manutenção das equipes médicas, enfermeiros, condutores e serviço de rádio, e demais gastos.

Esta assessora sente-se honrada em poder levar a todos vocês está notícia em primeira mão, também muito realizada em poder repassar para vocês o bom trabalho que o Deputado Clodovil faz em benefício da população.

Nove meses de mandato, tempo de uma gestação. Começam a aparecer os frutos de todo esforço, garra, competência, idas e vindas, muitas horas de trabalho, começo do tempo, da retribuição, por quase meio milhão de votos.

Em seus 71 anos de vida o deputado acende uma luz mostra como se trabalha.

Que esta luz, ilumine outros políticos de bem, que todos possam seguir o mesmo caminho.

O deputado deixa um recado aqui:

“Não se preocupem, Deus sempre iluminou e sempre irá iluminar meu caminho”. Fiquem tranqüilos, Ele está comigo e desejo que permaneça também com todos vocês! Que Ele nos abençoe!”

Bem meus amigos... a vida é mesmo assim ...quem planta ..colhe !

Vamos hoje brindar a dádiva de poder enxergar , vamos brindar aos nossos olhos!

Quem enxergar... verá !

Uma ótima semana a todos vocês, cheia de sol .

*Antes de fechar a coluna...trimmm...telefone !!! ...deputado Clodovil na linha .

Mais um recado dele para vocês.

"Não procurem o poder! Implantem o amor ao semelhante, este é o lado mais brilhante da vida!”

Agora sim..... fechamos a coluna .

Até a próxima semana... Deus vai querer !

Meg Ramos

Assessoria Parlamentar

mrnr@uol.com.br

terça-feira, 20 de novembro de 2007

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Governador José Roberto Arruda e Deputado Clodovil Hernandes



Agenda do Deputado Ubatuba - por Meg Ramos

17/11


mrnr@uol.com.br

Olá Amigos!

Semana mais curta em Brasília, semana de feriado, mas, de muito trabalho também.
Nesta semana o deputado Clodovil apresentou as emendas individuais para o orçamento de 2008, referente aos 8 milhões de reais a ele destinado.
Deste valor, 1 milhão de reais foi destinado a Santa Casa de São Paulo ,e 300 mil reais ao Hospital do Câncer na cidade de Barretos, o restante da verba será destinado ao apoio do centro de idosos, reestruturação da rede de saúde, aquisição de medicamentos aos municípios, infra-estrutura do esporte e lazer e infra-estrutura urbanas nos municípios.
Com estruturação e método o deputado continua a dar passos precisos e ponderados em seu mandato.

Esta semana também o deputado Clodovil foi recebido pelo Senhor. José Roberto Arruda Governador de Brasília/DF.
No encontro com o governador, o deputado Clodovil recebeu deste a promessa de ajuda, a doação de um terreno para a sede da Fundação Isabel Hernandes para Meninas, em Brasília, dando assim os primeiros passos para que o sonho do deputado se realize no projeto das Casas Clô, a serem instaladas em todos os estados do Brasil.

Esta semana também se encontra em fase de finalização a apresentação dos pré-projetos junto ao Ministério da Saúde das verbas doadas pelo deputado às Santa Casas, de Ubatuba (2 milhões de reais) e a Santa Casa de Caraguatatuba (1 milhão de reais). A Santa Casa de Ubatuba sendo representada pela Prefeitura através de sua Secretaria de Saúde, já colocou no site do Ministério todo material que a verba será destinada, assim como fez também a Santa Casa de Caraguatatuba representada por sua diretoria.
Resta apenas ficarmos aguardando a finalização dos tramites legais governamentais,torcer aqui, que essas verbas sejam liberadas ainda este ano, para que possamos fechar com "chave de ouro" os primeiros meses de mandato do nosso deputado que vem conseguindo tantos feitos.

O deputado nesta semana também recebeu elogios do deputado Germano Bonow (DEM-RS), relator do seu Projeto de Lei 255/2007, aprovado por unanimidade. Este projeto aprovado na semana do deputado Clodovil Hernandes, proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição e propaganda de produto de qualquer natureza, além de embalagens destinadas ao público infanto-juvenil que reproduza a forma de cigarros e similares.
Agora o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça aonde receberá a redação final e depois será apreciado pelo Senado Federal.

Bem, meus amigos como vocês podem ver, a cada dia, nosso deputado nos mostra que o slogan de sua campanha começa a ter maior fundamento.
Brasília nunca mais será a mesma!
Vamos aguardar! Quase um ano de mandato, como todo trabalho sério e dedicado sempre dá frutos, começamos a colher alguns pequenos frutos dentro da humildade do trabalho, esperamos no próximo ano colher muitos mais.

Semana de feriadão prolongado, céu acinzentado, tempo bom para refletir , esperar o sol que com toda certeza voltará a brilhar para todos!
Desejo uma excelente semana a todos vocês
Até a próxima!

Meg Ramos
Assessoria Parlamentar



















































sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Informações do Deputado Clodovil na mídia do litoral paulista


Acompanhe semanalmente minhas ações em Ubatuba e região, através do site



Lá, a colunista Meg Ramos comenta sobre os passos que dou para o desenvolvimento desta região que tanto carece de bons políticos.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

POLÍTICA - Deputado Clodovil declara guerra ao cigarro com projeto de lei




Da Rádio Grande FM:



"O deputado Clodovil Hernandes apresentou um projeto de lei que declara guerra ao cigarro. Ele proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição e propaganda de produto de qualquer natureza, além de embalagens destinadas ao público infanto-juvenil, que reproduza a forma de cigarros e similares. O projeto tramita na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e estabelece multa de R$ 10 reais por embalagem apreendida e o dobro a cada reincidência. Em sua justificativa Clodovil destaca o objetivo de proteger as crianças contra a exposição a qualquer tipo de produto, tanto brinquedo como alimento, que reproduza a forma de cigarro que possa induzir ao tabagismo. O parlamentar se baseou em um projeto anterior, da ex-deputada Vanessa Felipe, arquivado ao final da legislatura passada. “A eventual opção pelo fumo deve ocorrer na idade adulta e não constituir indução subliminar ainda na infância”, justifica o deputado Clodovil. "

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Deputado Clodovil interage em seu blog

Olá queridos eleitores e internautas.
Não sou muito acostumado com essa modernidade, mas achei maravilhoso poder ter o contato e poder interagir com vocês.
Sempre que possível, estarei aqui deixando uma mensagem.

Deputado Clodovil Hernandes

domingo, 11 de novembro de 2007

BOLETIM INFORMATIVO SAIRÁ ESTA SEMANA

Os internautas e eleitores do deputado Clodovil estarão recebendo nesta semana, um boletim informativo com todas as notícias dos projetos e trabalhos acompanhados por ele.

Vários deles já aprovados por comissões.

Através desse informativo quinzenal, todos poderão saber e acompanhar o trabalho do nosso deputado.

Aguardem!!

Informações e opiniões

deputadoclodovil@gmail.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Agenda do Deputado em Ubatuba por Meg Ramos - 08/11

Olá Amigos!


Esta semana tenho notícias auspiciosas!


Desde o começo do mandato do Deputado Clodovil tem solicitado a esta assessora participar de algumas reuniões de bairros, em todas reuniões que estive presente com os representantes das Associações de Bairros era evidente e voz geral a necessidade urgente da expansão e melhores condições do saneamento básico em Ubatuba.


Ficou evidente para esta assessora que o saneamento básico é um dos pontos críticos para a saúde, e também, para a dignidade dos moradores, uma vez que, muitas famílias ainda convivem ao lado de esgotos a céu aberto.


Nosso deputado como sempre, ouve e registra tudo, e, na hora certa, encontra os caminhos certos para a solução dos problemas.


Foi o que aconteceu!


O deputado Clodovil solicitou audiência com o Ministro Márcio Fortes (Ministério das Cidades) e requereu recursos no valor de R$ 92 milhões de reais para o saneamento básico no Município de Ubatuba, cujo projeto será executado pelo Governo do Estado, através da SABESP.


O deputado tem participado de várias reuniões com o Presidente da SABESP dando andamento ao projeto.


Muito tem sido cobrado desta assessora referente aos valores das verbas solicitadas pelo deputado durante os 9 meses iniciais do seu mandato. Quero deixar claro a todos vocês que, as verbas solicitadas e aprovadas têm dentro do processo um trâmite legal e burocrático a ser seguido. As verbas foram solicitadas e aprovadas, a iniciativa foi tomada , portanto resta apenas aguardar o andamento das mesmas .

Vocês devem convir que, em apenas 9 meses o deputado Clodovil já fez muito por Ubatuba, se vocês acompanharam todas as noticias dadas aqui nesta coluna, poderão ver quantos passos foram dados em benefício de Ubatuba.


Na medida em que todas as verbas solicitadas forem sendo liberadas pelos órgãos competentes eu avisarei vocês.


Além da boa notícia, o deputado participou normalmente como faz todas as semanas das Comissões da Câmara, que faz parte, e das votações em plenário.


Certamente a semana vai ser de mais trabalho, novas idéias e de muitas soluções.


Os temporais em Ubatuba anunciam o verão... Que a água ... Lave as mágoas ! ... e... O calor... ilumine os corações !


Boa semana a todos vocês!

Até lá...


Meg Ramos

Assessoria Parlamentar

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Projetos





Do site Fuxico:


"Clodovil Hernandes deu entrada, nesta quarta-feira (31), na mesa da Câmara dos Deputados, em dois projetos-de-lei polêmios. Num deles, o deputado pede uma alteração do brasão da República substituindo a coroa de ramo de fumo por um ramo de cana de açúcar.Para Clodovil, o fumo estimula o tabagismo. Ainda segundo ele, a tecnologia do biodiesel da cana de açúcar é 100 por cento nacional.O segundo projeto-de-lei é o que propõe que as sessões no plenário da câmara não ultrapassem das 20 horas."